F1: Damon Hill quer apoio governamental para GP da Grã-Bretanha

Damon Hill fez um apelo público ao Governo britânico para ajudar a manter o Grande Prémio da Grã-Bretanha no calendário da Fórmula 1. A realização da prova entrou em risco quando o BRDC, clube organizador da prova e proprietário da pista de Silverstone, revelou numa carta aos sócios do clube que o crescimento dos custos associado à prova pode ser ruinoso para o clube.
Para o antigo campeão de F1, “este é um evento que é muito apreciado pelo público, mas sempre tem sido muito difícil conseguir apoio estatal para ele. Talvez esta seja a altura ideal para olhar para o GP da Grã-Bretanha no contexto do que se passa noutros países e mostrar como somos bons nisto. Com o Brexit, talvez este seja precisamente o tipo de coisas em que devemos investir”.
A mudança, uma vezes temporária e outras vezes permanente, de provas e circuitos clássicos na Europa para a região do sudeste asiático, ou para países como China e Rússia, tem sido feita com apoios direto dos respetivos países ou com empresas ligados ao setor público. Damon Hill, que era presidente do BRDC quando foi feito o novo contrato de 17 anos em 2009, concluiu ainda que “a FIA tem a responsabilidade de ajudar a promover os circuitos financeiramente, mas assim têm sido os circuitos a pagar tudo e não conseguem recuperar o dinheiro”.
Embora Bernie Ecclestone já tenha anunciado que tem dois circuitos em vista para a realização do GP da Grã-Bretanha a partir de 2019, mas tentativas em anos mais recentes de mudança de local não deram resultado, e não há mais nenhum circuito britânico que tenha atualmente capacidade para receber a F1 ou condições financeiras para fazer as obras necessárias.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Variou coitado, deve pensar que está em Portugal !
Ele não pensa que está em Portugal. Há é muitos portugueses que pensam que o nosso país é caso único, mas o que se passa cá, passa-se também noutros países.