F1: CVC prestes a vender Fórmula 1
A CVC Capital Partners deverá estar perto de vender a sua participação na Formula One Management e Formula One Administration, de acordo com a Bloomberg. A CVC tinha feito uma oferta pública de venda dos seus 35 por cento da empresa fundada por Bernie Ecclestone em 2012, mas agora colocou a Goldman Sachs à procura de potenciais compradores.
A CVC tinha pago 2000 milhões de dólares em 2006 para entrar no capital da firma, mas já teve um retorno no investimento de 450 por cento, um valor bem mais favorável do que é normal nestas firmas de capitais de risco. Com a venda, a CVC poderá encaixar mais 10 mil milhões de dólares, ou 8900 milhões de euros.
Não deverá ser outra firma de capitais de risco a comprar a Fórmula 1. A Bloomberg avança com a Sky de Rupert Murdoch, a RSE Ventures de Stephen Ross (atualmente envolvido com atividades em várias modalidades) ou a Qatar Investment Authority, firma de investimentos estatais deste país do Golfo Pérsico.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Um dia pode acontecer, mas já ouvi esta conversa tanta vez depois de não conseguirem fazer a OPA na bolsa de Singapura que só acredito quando for efectivo. Em caso de venda, muita coisa pode acontecer, até eventualmente manter o responsável por estes lucros faraónicos, Bernard Charles Ecclsestone. Mas venha quem vier, o objetivo é só um e se algo como o dinheiro que vai para as equipas pode ter uma distribuição mais justa, porque nenhum promotor ganha uma comissão como o actual da F1, venha quem vier é para ganhar dinheiro.