F1: Crise na Ferrari, diz imprensa italiana

Por a 13 Julho 2016 11:45

O ambiente na Ferrari está desanimado depois dos maus desempenhos da equipa italiana nos Grandes Prémios da Áustria e da Grã-Bretanha, especialmente nesta última. A Ferrari parecia finalmente estar no caminho certo com o andamento de Sebastian Vettel no Canadá, mas o alemão conquistou apenas dois pontos nas últimas duas provas e teve bastantes dificuldades com o monolugar em Silverstone.

Isto originou uma chuva de críticas por parte da implacável imprensa italiana, que exigem o regresso da Ferrari às vitória. Vettel conquistou três vitórias o ano passado, onde foi o melhor a seguir aos Mercedes, mas ainda não venceu uima corrida este ano e está em quinto lugar no campeonato. O problema parece residir na aerodinâmica, algo que Maurizio Arrivabene minimizou como sendo exclusivo do traçado de Silverstone.

Os jornais italianos estão a reagir não só à falta de resultados de Vettel, mas também aos 31 pontos de desvantagem que a Red Bull recuperou à Ferrari na classificação de Construtores nas últimas duas corridas, deixando a equipa a austríaca apenas a seis pontos dos italianos. No entanto, problemas mecânicos também atrasaram Vettel na prova britânica, e os resultados de Kimi Raikkonen, que renovou para mais um ano com a Ferrari, têm sido consistentes.

Se houver crise, pode ser apenas falta de motivação no seio da estrutura técnica, pelo que o resultado da Hungria vai ser importante para determinar como a Ferrari vai continuar a lutar pelo sucesso no resto da temporada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
8 anos atrás

Como sempre disse nestes comentários, desde o momento em que o carro foi apresentado, se via que era uma cópia atrasada – uma salada mista Red Bull/ Williams ( enganaram-se, talvez devessem copiar para os lados do Reno !).Isto ao contrário da musica que os responsáveis de lá nos davam. Com este monolugar a Ferrari arrisca-se a jejuar até ao fim da época. Tudo é muito básico,muito conservador, arriscaram pouco…com medo de se espalharem evidentemente.(compare-se com o Mercedes por exemplo). Para mim eles só voltarão ao topo quando deixarem se se preocupar com o que o outros fazem,e quando pensarem… Ler mais »

gambuzino
gambuzino
8 anos atrás

Acho que este ano têm sido demasiados os episódios de avarias técnicas mas, em especial, algumas opções estratégicas muito fraquinhas, diria até amadoras para uma equipa como a Ferrari. Crise não sei, mas que, quanto a mim, teriam que rolar algumas cabeças na equipa da estratégia, tinham!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Só há uma solução para isto: Vassoura! E a culpa não é do Vettel…
O nariz parece uma pilinha, uma cópia exacta do Sauber de 2014.
(Bem me parecia que a cobertura do motor em branco não ia dar muita sorte. Tal como em 1993, um fracasso total)

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Alonso já veio responder no Twitter que a culpa não é dele, é da Ferrari.

senna
senna
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Lol, acabei de escrever o mesmo antes de ver o teu comentário mas se o espanhol ainda estivesse na Ferrari já tínhamos um culpado.

senna
senna
8 anos atrás

Acho que a culpa é do Alonso…..

Scaini Alfa
Scaini Alfa
8 anos atrás

A Ferrari já está em crise desde 2014. Bem capaz que essa crise aumente ainda mais se a RBR terminar na frente nesse ano, e ainda mais se a RBR for campeã no ano que vem.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado