F1: como vão os campeonatos (construtores): 1998 (McLaren) e 2008 (Ferrari), qual acaba com o hiato?
Se as contas do Mundial de Pilotos estão bem mais ‘alinhavadas’, já nos Construtores, a Red Bull caiu para o terceiro lugar atrás da Ferrari, que está agora 29 pontos atrás da McLaren.
Só nesta corrida a Scuderia ganhou 19 pontos à McLaren e a este ritmo, em duas corridas, está na frente. Bem na frente. Só que, isso foi resultado destas duas últimas corridas, porque antes as coisas penderam sempre um pouco mais para a McLaren.
Portanto, muitos pontos de interesse com a McLaren e a Ferrari a tentarem acabar com o hiato do triunfo nos construtores que dura desde 1998 (McLaren) e 2008 (Ferrari).
Provavelmente a festa vai ser grande para uma delas…
Mais atrás, a única equipa que não pontuou até aqui foi a Kick Sauber, a Haas voltou a colocar os seus dois carros no top 10 e afastou-se da RB, já tem 10 pontos mais, e a Alpine está três pontos atrás da Williams. Os 10 pontos que a Williams fez no Azerbaijão são decisivos. Só a Haas fez melhor que isso, na Áustria, entre as equipas do meio da tabela para baixo. A Aston Martin é quinta, mas está em terra de ninguém desde muito cedo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
McLaren ou Ferrari?
Quem errar menos nas próximas 4 corridas!
Acabei de ler os posts de alguns leitores sobre as atitudes de Max Verstappen nas pistas. não posso estar mais de acordo com eles, pois já é qualquer coisa que ando a dizer há muito tempo. O rapaz é muito mimado, mal educado e muito inconsciente nas suas formas de actuar dentro e fora da pista. Pode ser que, sem se saber, tenha começado o seu “canto do cisne”, como piloto e como pessoa. Sempre achei que é um magnífico piloto, embora se tenha “esticado” bastante na sua forma de actuar em pista .Por isso louvo os comissários mexicanos que… Ler mais »
Discordo num pormenor: Verstappen não é inconsciente, pelo contrário, ele age de forma consciente. Ele age assim, especialmente, com o adversário directo, porque ele acha que é o único com direito a vencer. Ele intimida o rival, sabendo que é esse que tem tudo a perder.