F1: Como está a grelha de 2020?

Por a 15 Julho 2019 15:10

Mercedes

Lewis

Hamilton (confirmado)

Lewis

Hamilton tem contrato com a Mercedes, que o mantém com os Silver

Arrows (pelo menos) até 2020, talvez com o objetivo de igualar

Michael Schumacher no topo da tabela dos pilotos com mais títulos

mundiais.

A

grande incógnita é Valtteri Bottas. O finlandês termina contrato

este ano, e a opção de renovação não foi exercida. A Mercedes

tem Esteban Ocon a espreitar um lugar e quem sabe, não será esta a

sua oportunidade.

Ferrari

Sebastian

Vettel (confirmado)

A

Ferrari tem os seus pilotos quase decididos para 2020. Sebastian

Vettel tem contrato até 2020, e apesar dos rumores que o ligavam à

Red Bull ou a uma possível reforma, Mattia Binotto e o próprio

piloto já desmentiram tais opções.

a renovação de Charles Leclerc parece apenas uma formalidade,

depois das boas exibições que o piloto monegasco tem assinado.

Red

Bull

Max

Verstappen (confirmado)

Max

Verstappen tem contrato até 2020 com a Red Bull, e tem elevado a

fasquia dentro da equipa, vencendo o Grande Prémio da Áustria.

Em

maus lençóis está Pierre Gasly. O francês tem recebido duras

críticas de Helmut Marko, e a sua continuidade pode estar em risco,

caso Gasly não apresente resultados satisfatórios.

Alexander

Albon e Daniil Kvyat espreitam a oportunidade de subir um degrau na

hierarquia da equipa, e acompanhar Max Verstappen em 2020.

McLaren

Carlos

Sainz Jr. (confirmado)

Lando

Norris (confirmado)

A McLaren já anunciou a sua line up para 2020. Os dois pilotos têm sido os melhores do 2º pelotão, e, por isso mereceram a confiança de Zak Brown e Andreas Seidl, que, assim, fecham a porta a Fernando Alonso.

Renault

Daniel

Ricciardo (confirmado)

Apesar dos rumores de uma possível saída, Daniel Ricciardo parece certo para 2020 na Renault. O australiano tem contrato com a equipa e continuará de amarelo e preto.

Nico Hülkenberg vê o seu lugar ameaçado por Esteban Ocon. O ano

passado o francês era para ter ocupado um lugar em Enstone, mas a

chegada surpreendente de Daniel Ricciardo complicou as contas. Cyril

Abiteboul já admitiu que a equipa pode olhar para outras opções

para além de ‘Hulk’.

Alfa

Romeo

Kimi

Räikkönen (confirmado)

O finlandês assinou um contrato de dois anos com a Alfa Romeo, pelo que em 2020 continuará na equipa suíça. Já Antonio Giovinazzi não tem continuidade garantida, sendo que Marcus Ericsson pode olhar para um retorno à modalidade. O sueco tem testado os pneus de 2020 da Pirelli com o monolugar da Alfa Romeo, e a única esperança de Antonio Giovinazzi parece ser repetir o feito da Áustria mais vezes até ao final do ano, e continuar a pontuar.

Haas

Kevin Magnussen tem, alegadamente, contrato com a equipa americana até 2020, e parece ser o melhor da equipa, pelo que o seu lugar parece seguro.

Romain Grosjean, tem cometido erros sucessivos, tal como em 2018, e

pode ver o seu lugar em risco. Pilotos não faltam, e nomes como os

de Sergio Pérez, Nico Hülkenberg e Robert Kubica já foram ligados

ao lugar do francês.

Racing

Point

Lance

Stroll parece ter o seu futuro assegurado na equipa, desde que o seu

pai Lawrence Stroll continue a financiar a atividade do filho.

Sergio Pérez não está tão seguro. O mexicano vê potencial na equipa, mas nada está acordado ainda. Esteban Ocon pode espreitar um regresso à equipa que já representou.

Toro

Rosso

Na

equipa secundária da Red Bull, podem-se esperar mudanças. Raramente

esta equipa manteve os dois pilotos duas épocas consecutivas. Ainda

assim, mudanças de pilotos estarão sempre dependentes das

performances de Pierre Gasly.

Se

o francês sair da Red Bull, Albon ou Kvyat podem ocupar o seu lugar

e promover a vinda de um júnior da Red Bull para a Toro Rosso.

Patricio O’Ward não terá pontos suficientes para 2020. Lucas Auer

parece estar na mesma posição do mexicano. Nobuharu Matsushita,

piloto de Fórmula 2, é júnior da Honda, e com o sucesso da

parceria, o japonês poderia ser escolhido para entrar na Fórmula 1.

Williams

George

Russell parece estar seguro na Williams para 2020, conseguindo,

dentro do que é possível, boas exibições com o histórico

monolugar.

A dúvida permanece sobre Robert Kubica, que insiste que a culpa das más exibições não é da lesão sofrida em 2011. Mas, será que a Williams quererá continuar com o polaco, se ele mantiver estes resultados? Nicholas Latifi, piloto da Fórmula 2 e piloto de testes da equipa, já testou o monolugar em duas ocasiões diferentes este ano, e pode estar a preparar-se para substituir o polaco na Williams.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado