F1: Com orçamento reforçado em 2023, Günther Steiner acredita que Haas estará melhor

Por a 13 Dezembro 2022 16:32

Em 2021 a Haas apostou todas as fichas em surpreender na temporada seguinte que trazia uma nova regulamentação técnica, mas 2022 começou com problemas fora de pista. A invasão militar russa à Ucrânia levou a equipa a dispensar os serviços de Nikita Mazepin e o dinheiro que trazia através do patrocinador principal a Uralkali. Reforçaram-se com a entrada de Kevin Magnussen e apesar de terem um carro mais performante do que os anteriores, alguns constrangimentos financeiros levou a equipa a não desenvolver o monolugar durante o ano, para poder pensar no de 2023. Tinham um orçamento disponível abaixo do que foi definido pela FIA e F1 como limite para todas as equipas da disciplina – nesse aspeto podiam estar descansados que não cometiam qualquer infração – mas o responsável da estrutura norte-americana admite agora poder fazer mais e melhor com o aumento financeiro significativo na próxima época, em grande parte vindo do novo patrocinador principal.

“No próximo ano vamos atingir com o nosso orçamento o limite orçamental e estou bastante confiante de que podemos dar o próximo passo, tecnicamente e como equipa”, disse Steiner ao Motorsport-Total.com, assegurando ainda, que o novo patrocinador principal permite “fazer o que outras equipas podem fazer”.

Steiner salientou, porém, que em 2022 não correu melhor e não foi apenas por falta de dinheiro. “Em 2020 fechamos tudo. Em 2021 começamos a construir o carro para 2022, mas quando começamos era janeiro e não temos de imediato uma equipa de pessoas que trabalha na perfeição e em harmonia desde o primeiro dia”. Por isso garante que em 2023 “não será uma questão de dinheiro, é sobre o talento e esperamos ter talento suficiente para ir mais longe”.

Assim, Günther Steiner espera que a equipa, com Nico Hülkenberg no lugar de Mick Schumacher e ao lado de Kevin Magnussen, possa ter o talento suficiente para terminar a próxima época melhor do que o oitavo posto conquistado esta época. Para já, a equipa confirmou que o chassis do VF-23, o monolugar de 2023, passaram nos testes da FIA e estão oficialmente homologados.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado