F1, Christian Horner: “Temos uma reunião, mas não se trata apenas do Sergio Perez”
Christian Horner esclareceu os temas da reunião pós-Grande Prémio da Bélgica na Red Bull. Esperava-se que a reunião, que irá contar com a presença do conselheiro da Red Bull, Dr. Helmut Marko, se centrasse em Pérez, especialmente depois do seu sétimo lugar em Spa-Francorchamps, apesar de ter partido da primeira linha.
No entanto, Horner enfatizou que a reunião abordará vários tópicos, como de costume antes da pausa de verão, e não apenas o desempenho de Perez. Ele reconheceu que a principal discussão provavelmente girará em torno do campeonato de construtores. Mas é mesmo esse campeonato que está em causa com a recente forma de Pérez.
“Temos uma reunião, mas não se trata apenas do Checo [Sergio Perez]. Também temos outros temas em agenda, como acontece sempre no início da pausa de verão.”
Apesar de Max Verstappen ter aumentado a sua vantagem no campeonato de pilotos depois de ter terminado em quarto lugar na Bélgica (tendo arrancado de 11º devido a uma penalização), a queda de posições de Pérez levou a uma perda de pontos da Red Bull na classificação dos construtores. Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren, garantiram pontos significativos, diminuindo a vantagem da Red Bull. Horner sublinhou a necessidade de melhorar o desempenho da equipa após a pausa de verão em Zandvoort.
“Aumentar a liderança até à pausa de verão para o Max [Verstappen] vai permitir-lhe descansar melhor”, disse Horner. “Para nós, o foco está nos construtores, que vimos mais sete ou oito pontos serem-nos retirados novamente hoje. Precisamos de dar a volta a isso quando regressarmos em Zandvoort.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Há muito campeonato pela frente. A falha de performance do Perez é impressionante. Desmotivado ? O Max acaba por ter a sua corrida limitada pela penalização. E porque a corrida, sendo em seco, tornou bem mais difícil tudo. Se saísse da pole provavelmente teria ganho.
Agora os construtores ganham-se com 2 pilotos e neste momento a Red Bull tem um piloto que atravessa muitas dificuldades, e desde há bastante tempo. O que vai valendo é que a oposição está dividida. ( Mclaren, Mercedes, Ferrari). Nos pilotos o Max dificilmente perderá. Nos construtores já a conversa será outra.
E com este são já quatro artigos sobre o Sergio Pérez num só dia, todos eles negativos. Se isto não é obsessão, não sei o que é.
O problema da RB não são os jornalistas, porque nenhum é piloto deles. O problema é mesmo o Perez, que é piloto
deles. Deixou de funcionar, quando sentiu que nunca o vão deixar – ao lado do Max – ser Campeão nem no simulador. Está arrasado, inconsistente, errático, sem ritmo e sem confiança. Muito mau para ele, e péssimo para a RB.
Provávelmente vai cair, mesmo com os ‘criptopesos’ que carrega dos bolsos do Mr. Slim, para as contas da RB.
O que é que tudo isso tem que ver com a publicação de 4 artigos no mesmo dia sobre o mesmo assunto? Eu falo de alhos, e você responde com bugalhos!
O “bugalhos” já foi para a UE… 🙂
Não será o mau maior da RB, terem vencido pelo menos ao que se sabe o último campeonato da maneira como foi, as broncas internas que romperam e que diziam que eram “bluff”, o carro do mexicano será que tem as mesmas configurações do holandês, etc, agora sempre o mexicano o culpado, nao aceito… Entrou dinheiro e pronto.
Tanta coisa na F1 para “deitar a baixo” e resolveu-se e sempre a baterem na mesma tecla… Coitado do Sérgio…
Uma má notícia para muitos: O Checo vai continuar na Red Bull.
Vamos a ver agora as 7 vidas ( usando a expressão do Autosport)daqueles jornalistas que de certeza vão continuar a leva’- lo ” a’ forca”.
Boa noticia para a McLaren e que sabe também para a Mercedes!
Sim, porque temos a certeza de que o «Danny Ric» (que está a ser sistematicamente batido pelo mediano Tsunoda, mas isto não vem ao caso) chegava à Red Bull e fazia logo muito melhor que o Pérez. E não interessa levar em conta as repercussões desta campanha maciça de ódio contra o Checo no estado de espírito e nas prestações dele, nem discutir as falhas tácticas que comprometeram os seus resultados mais do que uma vez. Nada disso: o importante era ver o piloto a ser corrido da equipa e a ser substituído pelo «simpático australiano». Oh, que chatice: não… Ler mais »
Pode ser que se lixem… É que agora o holandês vai precisar dele mais do que nunca… Assim como a equipa.
A Ferrari é que deveria dar uma sapatada nessa pandilha toda…
Sim, soube pelo site d’A Bola, numa notícia publicada ontem às 21h15. Os «jornalistas profissionais» do autosport.pt estavam de folga – ou então ficaram tão desiludidos que entraram em letargia.