F1, Christian Horner: “Sergio Pérez decidiu que vai tirar algum tempo para si”

Por a 23 Dezembro 2024 12:13

Sergio Perez decidiu deixar a Red Bull Racing após uma época de 2024 difícil, apesar de um forte arranque e de uma extensão do contrato até 2025. Christian Horner revelou que Perez optou por se afastar para passar tempo com a sua família e refletir sobre o seu futuro.

As dificuldades de Perez com a estreita janela de desempenho do carro e uma diferença significativa de pontos para o companheiro de equipa Max Verstappen contribuíram para as suas dificuldades, com a Red Bull a terminar em terceiro lugar na classificação dos construtores.

Pérez enfrentou uma pressão crescente durante a época. Apesar das discussões sobre o seu futuro, a mudança para a equipa irmã da Red Bull nunca foi considerada.

“O Checo tem sido um membro fantástico desta equipa” disse Christian Horner. “Foi um ano difícil para ele, mas é uma ótima pessoa e, claro, desempenhou um papel fundamental no campeonato de pilotos de 21, 22 e 23 de construtores. Foi segundo no campeonato do mundo de pilotos no ano passado, ganhou cinco Grandes Prémios com os nossos carros. Mas ele refletiu depois da época e sentámo-nos a discutir na semana passada quais seriam os próximos passos, e ele decidiu que vai tirar algum tempo. Estamos tristes por vê-lo deixar a equipa, mas é óbvio que é altura de ele estar com a sua jovem família e refletir sobre o que quer fazer no futuro.”

“Houve lampejos da velha forma no Azerbaijão, mas infelizmente isso não se traduziu em pontos. Foi uma época extremamente frustrante para ele e, claro, isso prejudicou-nos bastante no campeonato de construtores.”

E quando questionado sobre se houve alguma discussão sobre a possibilidade de ele se mudar para a RB – uma mudança que a equipa fez anteriormente com Daniil Kvyat e Pierre Gasly – Horner admitiu: “Penso que na fase em que o Checo está na sua carreira isso não teria sido uma opção. Para ele, não foi nada que alguma vez tenhamos discutido ou que não tenhamos discutido ou sequer falado. Ele tomou esta decisão agora e, obviamente, apoiamo-la totalmente.”

Foto: Philippe Nanchino /MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
5 dias atrás

Continua o assassínio mediático deste piloto alimentado pelo discurso desonesto e de ma- fé do Horner que continua e continua obcecado em dar explicações sobre o que sucedeu. A redacção do autosport.pt é que sabe da sua vida, e tem o poder de banir utentes, mas como compreender que uma publicação especializada de Portugal ignore em absoluto o que é falado e escrito do outro lado do Atlântico dirigido a um universo de 400 milhões de latino- americanos de língua espanhola? Existe alguma razão para não considerar como obrigatório o princípio do contraditório? (E depois temos por ai vígaros que… Ler mais »

Cágado1
5 dias atrás

Muito me irritam estes passar de de bola, ‘para Francês ver’. O Pérez fartou-se de dizer que ia continuar mais 2 anos. Se quiserem fazer comunicados, digam exactamente a verdade, não o que soa bem. Houve ou não um acordo proposto pela RB e lugar a indemnização? Julgo que sim. Digam isso!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado