F1, Christian Horner: Primeira metade da época foi “muito para lá das minhas expetativas”

Por a 27 Julho 2022 15:10

Após Max Verstappen ter selado a oitava vitória da época para a RedBull, no Grande Prémio de França, o chefe de equipa, Christian Horner elogiou o trabalho “fenomenal” de toda a organização e disse que ambas as lideranças no topo dos campeonatos superam as suas “maiores expectativas”.

Max Verstappen detém atualmente uma vantagem de 63 pontos no topo do campeonato de pilotos para Charles Leclerc, ao passo que a Red Bull tem uma vantagem de 82 pontos sobre a Ferrari no campeonato de construtores.

“Se me tivessem dito no Natal do ano passado que com a maior mudança de regulamento em 40 anos, com o esforço que fizemos no campeonato do ano passado, que estaríamos aqui sentados com oito vitórias em Grandes Prémios, duas vitórias em corridas de sprint e a liderar ambos os campeonatos por 64 e 82 pontos respetivamente, isso teria ficado para lá das minhas mais ‘loucas’ expectativas”, disse Horner.

“Penso que é realmente uma prova da determinação, dedicação e trabalho árduo que se tem desenvolvido nos bastidores da fábrica”.

“Vimos a Ferrari muito competitiva também este ano, vemos com certeza que a Mercedes está a ganhar impulso, mas considerando que fomos provavelmente a última equipa a transitar totalmente para este carro, tem sido um trabalho fenomenal”, refere o britânico da Red Bull.

O líder do campeonato, Verstappen, foi responsável por sete das oito vitórias da equipa e duas vitórias nas corridas Sprint, e com outra vitória confortável em Le Castellet, no domingo, recebeu grandes elogios de Horner.

“Penso que ele está a conduzir com grande maturidade”, continuou o chefe de equipa da RedBull. “Pode-se ver na forma em como ele e o Charles estão a correr um com o outro, há um verdadeiro respeito entre os dois pilotos”.

“É uma pena que não tenhamos conseguido ver como hoje teria corrido porque a segunda metade da corrida teria sido o oposto da primeira, onde nós teríamos tido posição em pista e a Ferrari teria tido uma vantagem nos pneus ligeiramente maior”.

O Grande Prémio da Hungria é já este fim-de-semana e Verstappen e a RedBull procuram alargar as suas vantagens no topo de ambos os campeonatos. Mas isso pode ser uma tarefa bem mais difícil, uma vez que Horner afirma que Budapeste deve adequar-se mais aos “pontos fortes” da Ferrari.

“Penso que a segunda metade da época, obviamente que vai ser muito competitiva”, disse. “Temos circuitos diferentes, desafios diferentes a chegar e há alguns locais interessantes a surgir. Temos a Hungria a aproximar-se no próximo fim-de-semana, o que provavelmente irá favorecer mais os pontos fortes da Ferrari do que os nossos pontos fortes”.

“Vai ser fascinante ver como correm as próximas corridas”, concluiu.

Eduardo Moreira

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado