F1: Christian Horner preocupado com a alteração dos regulamentos para a próxima época
A Red Bull Racing aguarda com expectativa pelo primeiro Grande Prémio após a pausa de verão, ambicionando começar bem a segunda metade da temporada, com Max Verstappen e Sergio Pérez a terem boas prestações. Porém, no fundo, a equipa já só pensa na próxima época.
Recorde-se que a FIA anunciou durante este mês novos regulamentos que têm o objetivo de reduzir a amplitude e a frequência das oscilações nos monolugares, e foi acordado que os carros devem ser levantados em 15 milímetros relativamente ao solo, em 2023.
No circuito Spa-Francorchamps, todas as equipas terão de respeitar estas novas regras. Christian Horner, chefe de equipa da Red Bull, garante não ter qualquer problema em cumpri-las, mas diz estar extremamente preocupado com os novos regulamentos que vão ser introduzidos em 2023.
“Penso que a maior discussão é sobre uma potencial mudança dos regulamentos para o próximo ano”, afirmou Horner em conversa com a Formula1.com. “Isso poderá significar uma grande reformulação no carro, se a altura do fundo for aumentada como foi falado, e outros aspetos. Penso que essa é uma discussão muito maior”.
Está encontrada a nova batalha política para as equipas. De um lado, teremos equipas que não se importam com o aumento da altura ao solo dos monolugares e de outro lado equipas que não querem esse aumento de altura ao solo.
Em nome de uma suposta segurança, parece que a FIA, está a fazer de alfaiate, para a sua equipa querida.
Vamos ver, se não sai, o tiro pela culatra