F1, Christian Horner: GP da Arábia Saudita “foi a melhor corrida de ‘Checo'”
Sergio Pérez somou no Grande Prémio da Arábia Saudita a sua quinta vitória da carreira na Fórmula 1 e parece estar a tornar-se num especialista em circuitos citadinos, uma vez que foi o quarto triunfo em pistas deste género. A juntar a Jidá no último fim de semana, Pérez triunfou no Mónaco e Singapura em 2022 e no Azerbaijão na temporada anterior.
A quarta vitória em circuitos citadinos por parte do piloto mexicano levou Christian Horner a afirmar que este tipo de traçadados “parecem ser particularmente bons para ‘Checo'”, que ficou impressionado com o desempenho do seu piloto.
“Como geriu o ritmo, especialmente depois do safety car”, disse Horner, citado pelo Motorsport-Total.com. “Porque os dois pilotos atrás dele deram tudo. Viu-se como o seu ritmo era forte em comparação com o resto do pelotão. Esta foi a melhor corrida de ‘Checo'”.
Apesar de ter perdido, como aconteceu em Sakhir na primeira corrida do ano, uma posição no arranque – o piloto mexicano falou em mudanças nos procedimentos internos que terão de ser revistos depois da corrida em Jidá – Pérez conseguiu recuperar a liderança e vencer na Arábia Saudita. O piloto mexicano admite que foi uma boa corrida, considerando que é “difícil dizer” se foi a sua melhor corrida, mas promete que em Melbourne, na próxima prova do calendário, será ainda melhor.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É o 3º ano dele no team e é natural que as distancias com o Max se encortem. Se o campeonato for um passeio dos Reb Bull boys, talvez a luta entre os 2 seja um motivo de interesse, como no passado foi o Lewis & Nico show em exibição alguns anos !
Para isso é preciso que a Red Bull os deixe correr como fez a Mercedes , mas não acredito que a Red Bull os deixe lutar pelo 1° lugar.
Passeio? já está a ser,.. e assim vai continuar!
Mas qual luta entre os dois?
Ainda há quem não tenha entendido que o Verstappen é n vezes melhor piloto que o Perez ?
Sakhir Grand Prix 2020
Concordo!
Tradução: “não penses que te vamos deixar fazer muitas mais dessas”. hahahaha
Foi uma boa prestação do Checo, mas partir com todas aquelas posições na grelha de diferença para o Max não permitiu ver se conseguia ganhar caso este partisse a seu lado. Pode ser que se veja no próximo GP. Têm definitivamente que aumentar a sua consistência, caso queira ser alternativa ao seu colega de equipa. Com 1 vitória em cada campeonato com a RB em 21 e 22 parece ser muito pouco para quem quer almejar a lutar de igual para igual. É difícil ser companheiro de equipa de pilotos como Max ou Lewis. Que o diga Bottas que teve… Ler mais »
Uma observação fora de contexto. Quando uma determinada marca dominava a seu belo prazer, por qualquer coisa apareciam vinte trinta comentários ou mais. Hoje é o que se vê. Faz-me lembrar aqueles que dizem desde que o Senna desapareceu nunca mais viu Fórmula 1. Conclusão de F1 os que gostam verdadeiramente sempre aparecem por aqui independentemente de se concordar ou não. Os ourtos não contam para nada nem percebem nada disto. Abraço.