F1, Christian Horner: “É estúpido descartar Lewis Hamilton”
Apesar da diferença pontual de 33 pontos e das nove vitórias que Nico Rosberg já festejou esta temporada, Christian Horner afirma que seria “estúpido descartar Lewis Hamilton” da luta pelo título.
“Penso que em todos os desportos encontras pessoas que estão na crista da onda e em que de repente tudo cai em cima deles. Neste momento as coisas correm a favor do Nico, ao passo que o Lewis teve corridas difíceis. Mas penso que ele irá recuperar novamente desse desalento e lutar pelo título”, afirmou o diretor de equipa da Red Bull. “Ele apenas precisa de ‘cheirar’ que é possível – uma desistência do Nico e uma vitória do Lewis e ele está de volta ao jogo. As coisas podem mudar tão depressa”, acrescentou, partilhando a opinião divulgada recentemente por Alain Prost.
“Vimos o mesmo com o Kimi, quando ele ‘roubou’ o campeonato debaixo do nariz do Lewis e do Fernando, há dez anos. Ainda existem 100 pontos disponíveis neste campeonato e seria estúpido descartá-lo nesta fase”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Talvez a descoberta mais importante a seguir à cana do foguete. Se o Rosberg não sabia, já fica avisado.
A única coisa que se pode descartar… é alguém da Red Bull ser campeão!
Não disse nada de novo, mas lembrou bem. Se Hamilton tiver a sorte de ganhar as três próximas corridas e Rosberg for segundo, reduz a diferença para 12 pontos. Raikkonen chegou ao Brasil a 17 e foi campeão, contra dois adversários e não apenas um, como é o caso presente, só que agora é só entre colegas de equipa. Não é impossível, mas é pouco provável.
Na verdade eram 7 pontos, na altura a vitoria só dava 10 pontitos… Kimi entrou 6 atrás de Hamilton e 4 de Alonso e com o azar ( sim já na altura!) do Hamilton conseguiu dar a volta numa grande corrida!
Eram sete, sim. 17 era na penúltima corrida, Kimi ganhou e Hamilton desistiu. No Brasil Kimi voltou a ganhar e Hamilton foi 7º.
Eu disse 17, porque esse foi o número que me ficou na retina. “estava a 17 pontos, título praticamente descartado…” e nem pensei em verificar os números, por isso, obrigada por me corrigir.
Pois eram 17 de atraso com 20 possíveis, foi muito querer da parte do finlandês. E já lá vão 10 anos!
Acho pouco provável devido à diferença entre os Mercedes e o resto… (embora a RB está perto). Em 2007 o Mclaren era melhor, mas o Ferrari estava muito similar a nível de performances. Depois com a divisão de pontos entre Alonso e Hamilton, não é assim tão descabido aquilo que aconteceu na ultima corrida. Aqui é diferente, Rosberg duvido que agora vá complicar, se consegue ganhar, vai ganhar, se não vai fazer tudo para acabar sempre em 2º. Só mesmo com alguma falha ou toque que o ponha fora da corrida (e hamilton ganhe) é que este campeonato está perdido… Ler mais »
Como disse e bem o Prost, basta uma desistência do Rosberg para o Hamilton ficar muito mais próximo e isso é perfeitamente possível, pois o Mercedes está longe de ser fiável. Para além disso o Hamilton não vai baixar os braços, o talento continua lá e a Mercedes vai continuar a ter o carro mais rápido até ao fim da época. Certamente que as contas estão a favor do Rosberg, mas é cedo para excluir o Hamilton. Se nenhum deles tiver problemas mecânicos até ao fim, estou convencido que vamos ter campeonato até á última.
Quem vai decidir o campeonato é o Max…basta abalroar um ou outro e decide isto…
Quem sabe…