F1: Christian Horner culpa Mercedes pelo desinteresse dos fãs

O domínio da Mercedes na Fórmula 1 é uma das razões porque os fãs estão fartos da Fórmula 1. Quem o diz é Christian Horner, chefe da Red Bull Racing no terreno, em entrevista ao canal de televisão americano ESPN. O diretor da equipa austríaca quer que os novos regulamentos ajudem a animar o espetáculo.
Horner explicou que “quando os fãs sabem quem vai ficar com a pole-position e quem vai ganhar a corrida, não se pode culpar o público por perder o interesse. Dá para ver a direção que o público está a tomar, quando a Mercedes ganhou 51 das 59 corridas nos últimos três anos”.
Mudar isto é fácil, no entanto, já que “as corridas do México e do Brasil foram excitantes, estimulantes. O que precisamos é que todas as corridas sejam assim. Esperamos que este ano estejam duas ou três equipas a lutar pela vitória e baralhar um pouco o plantel”.
Horner também admite que “as novas regras vão poder ajudar a abanar um pouco as coisas, mas não são tão radicais como as de 2008-2009. Só que ainda não quero começar a fazer profecias. As coisas podem mudar, mas talvez a Mercedes consiga encontrar mais vantagem. Só depois de termos realizado as primeiras três corridas vamos poder perceber como está o campeonato”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E muito engraçado este artista. So ele e o seu ex piloto Vettel, dois choroes. Enquanto a Red Bull dominou era tudo uma festa, agora que não tem estado no topo já e preciso mudar tudo. O outro quando tinha carro para andar na frente também era tudo normal agora que tem que entrar em luta com outros já estão todos contra ele. Tristes figuras.
Quando eram eles (RB) a dominar já não era assim… A F1 é cíclica ora domina um, ora domina outro, pode ser que voltem a ser eles qualquer dia destes e vamos ver se o discurso é coerente!
Acho que o que matou a F1 foi o domínio do Schumi e depois do Vettel, e agora da Mercedes. Já repararm em alguma coisa em comum?
O dominio do Schumi não matou, foram apenas alguns murros. Já o Vettel começou a dar facadas e a Mercedes veio e deu a facada final.
Exatamente. Fomos vencidos por cansaço de hegemonia germânica…
E que tal fazerem um trabalho melhor e chorar menos…?
O desinteresse dos Fãs têm várias causas… Acho que maior parte dos fãs de F1 (de F1, e não fãs de equipa X e equipa Y) não gostam de domínios, preferindo 2 ou mais equipas a lutar pelas vitórias/campeonatos. O único domínio ‘interessante’ foi talvez o Senna-Prost, porque apesar da McLaren dominar os dois pilotos lutavam pelas vitórias. Mas nisto a Red Bull também contribui, pois ganhou 4 títulos seguidos, 2 deles com total dominio (2011 e 2013). Então vir um gajo da Red Bull culpar a Mercedes é simplesmente patético. Circuitos chatos em países sem cultura de F1, ainda… Ler mais »
Tocou num ponto interessante. É que estes circuitos “Tilkeanos” são muito bonitos aos olhos mas em termos práticos são uma “#$$%#! Tirando talvez o de Austin, que foi muito bem conseguido, mas não deixa de ser um circuito onde não dá medo andar a fundo!
o desinteresse dos fans vem da tv a pagantes e de não querer chorar por ver a ginger spice com o C. Horner
Isso também! Ainda me lembro em 2005 e 2006 ver as corridas na RTP, era um espectáculo! Em 2007 ainda tive Sport TV mas depois não tive mais e passei a ver só via stream.
O meu interesse pela F1 começou no início dos anos 80 quando era miúdo e numa altura em que só havendo 2 canais toda a gente “levava” com a F1, pelo menos, ao Domingo ao início da tarde. Era um momento de televisão a não perder. Nessa altura eu, obviamente, não fazia grandes análises à qualidade das corridas nem a nada em concreto. O que havia muito nas corridas nessa altura (e que foi decrescendo até ao final do século XX) era falta de fiabilidade dos carros e/ou motores o que fazia com que o desfecho da corrida fosse quase… Ler mais »