F1, Christian Horner: As contratações da Red Bull à Mercedes são uma “declaração de intenções”
A Red Bull diz que as últimas contratações vindas da Mercedes para ajudar a reforçar o seu projeto ‘Red Bull Powertrains’ são uma clara “declaração de intenções” sobre as suas ambições.
A Red Bull Powertrains é o resultado de um forte investimento da equipa de Milton Keynes, criada para conceber e fabricar as suas próprias unidades motrizes para os próximos regulamentos, a partir de 2026. A divisão já se encontra em funcionamento e a equipa atraiu algumas caras bem conhecidas da Mercedes para ajudar a impulsionar o seu projeto.
Alguns das novas caras vindas da Mercedes são:
O seu novo diretor técnico Ben Hodgkinson, que era chefe de engenharia mecânica na unidade de motores de alta performance da Mercedes desde 2017, após um período de 20 anos com o fabricante alemão.
O altamente respeitado Phil Prew, que talvez seja mais conhecido por ter sido o engenheiro de corrida de Lewis Hamilton em 2008, que o guiou ao seu primeiro título do mundo pela McLaren. Prew, que foi o engenheiro chefe da Mercedes na sua divisão de unidades motrizes em Brixworth, teve um longo período na Fórmula 1 que incluiu um período de mais de duas décadas na McLaren.
O engenheiro-chefe Nigel McKinley, a mente-brilhante por detrás do grande motor da Mercedes nos últimos anos.
Falando sobre estas contratações, com especial foco para a adição de Prew, o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, disse que, olhando para os nomes com enorme talento que estão a chegar à Red Bull, as ambições da equipa são bastante altas.
“Estou encantado por Phil [Prew] se juntar à equipa. Ele tem um currículo fenomenal, e tem sido uma peça chave do recente sucesso da Mercedes”.
“É mais uma declaração de intenções de onde queremos estar com a unidade motriz. Penso que reunimos grande força e profundidade dentro da área. É fantástico ver o projeto realmente unido e a ganhar vida”, afirma Horner.
“Estamos a recrutar as melhores pessoas para o futuro”.
Vamos ver como a Mercedes vai reagir… Outros virão e se calhar melhores!!!!