F1: Christian Horner apoia a FIA e os novos regulamentos
Christian Horner expressou a sua confiança na capacidade da FIA e da Fórmula 1 para implementar os novos regulamentos eficazmente, instando as equipas a confiarem no trabalho realizado.
Os comentários de Horner surgem em resposta às reações recebidas após o anúncio das novas regras antes do Grande Prémio do Canadá. Houve sugestões que algumas equipas poderiam pressionar para alterar os regulamentos relativos às unidades motrizes para 2026, que já estão em vigor há algum tempo, à luz das regras para os chassis recentemente anunciadas.
Apesar destas preocupações, Horner deu o seu apoio à FIA e à Formula One Management (FOM), afirmando que não está preocupado com a capacidade das organizações para lidarem corretamente com os novos regulamentos, salientando a importância de confiar nos órgãos dirigentes para garantir o sucesso e a competitividade.
“Há sempre alguém que não quer mudar nada”, disse Horner sobre os regulamentos. “Isso é com a FIA […]. Têm todo o conhecimento e todas as simulações. Acho que é preciso ver o que é melhor para a Fórmula 1 e o que produzirá as melhores corridas, por isso confio neles [a FIA] e na FOM para tomar as decisões certas.”
O apoio de Horner surge na sequência da FIA ter confirmado estar disponível para ouvir as equipas e tentar chegar a um entendimento, como afirmou Nikolas Tombazis em Montreal. Sobre este cenário, o responsável da Red Bull esclareceu que “a FIA tem sido muito aberta a ouvir-nos… mas não estou muito preocupado com isso”.
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool