F1, Christian Horner: “a McLaren merece o troféu e o Max (Verstappen) foi extraordinário”
A Red Bull não fica no terceiro lugar do Mundial de Construtores desde 2019, foi dois anos segundfa em 2020 e 2021, venceu em 2022 e 2023, mas este ano foi Sergio Pérez que estragou tudo…ou quase! Em Abu Dhabi, e segundo lugar nos construtores nunca foi um cenário muito provável, e como e lógico os seus dois pilotos se terem metido em ‘trabalhos’ logo nos primeiros momentos da corrida também não ajudou.
Foi um ano difícil para a Red Bull em termos de Mundial de Construtores, e mesmo até determinado ponto pareceu que o de Pilotos poderia perfeitamente ter sido colocado em causa, mas a equipa reagiu e Verstappen fez o resto:
“Em primeiro lugar, temos de felicitar a McLaren, é incrivelmente difícil ganhar um Campeonato e eles não tiraram o pé do acelerador durante toda a época. Todo o crédito é devido, eles merecem este troféu.
Para nós, numa época em que vencemos nove corridas, mais do que qualquer outra equipa, e defendemos com sucesso o Campeonato de Pilotos, foi um ano excecional. O Max foi extraordinário. Foi uma época longa, com 24 corridas, e nada disto teria sido possível sem o trabalho árduo de todos, tanto aqui na pista como em Milton Keynes, a sua vontade e determinação contínuas ao longo do ano foram longas e implacáveis, tal como o apoio de todos os nossos parceiros, sem eles nada disto seria possível e estamos extremamente gratos por tudo o que eles nos proporcionam e pelo que continuamos a construir, igualmente um agradecimento especial à Honda e à sua consistência e contribuição.
Gostaria também de agradecer aos nossos fãs, é graças a vocês que estamos aqui e porque corremos, simplesmente não existiria F1 se não fosse por eles. Finalmente, um agradecimento especial ao Max e ao Checo.
O seu trabalho árduo e a sua busca incessante ao longo da campanha nem sempre deram os frutos que mereciam, mas mantiveram-se empenhados e determinados. Vamos tentar recarregar as baterias nos próximos meses, à medida que nos aproximamos de 2025, e estamos ansiosos por voltar a lutar mais uma vez. Obrigado a todos, desejamos-vos umas férias felizes e um Ano Novo de sucesso”, disse Christian Horner.
FOTO MPSA/Philippe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Comentários?
Então e não puseram antes a foto de fim de ano da RBR tirada hoje em Milton Keynes, o desempregado mexicano até apareceu ao volante de uma camioneta e ofereceu tequila a todos ?