F1, Christian Danner: “O caso de Piastri parece ter mão de Flavio Briatore”
O antigo piloto de Fórmula 1 Christian Danner, acredita que Flavio Briatore teve influência em todo o caso que gira em torno de Piastri, após o chefe de equipa da Alpine, Otmar Szafnauer, ter admitido que alguma “partilha de informação” poderá ter acontecido.
Os últimos relatórios sugerem que a Comissão de Reconhecimento de Contratos já aprovou o acordo da McLaren, sendo o outro contrato de Piastri apenas com a academia de pilotos da Alpine e não com a própria equipa de Enstone.
Christian Danner afirma que “toda esta situação parece ter mão de Briatore por todo o lado”.
“É o clássico Flavio [Briatore]”, disse ao media austríaco motorsport-magazin. “Há provavelmente um contrato de Piastri que o Flavio encontrou. Eu diria que havia definitivamente uma cláusula”.
Danner diz ser um sinal claro de que Briatore vê em Piastri, um nível de potencial a par de Fernando Alonso e Michael Schumacher.
“Se ele acredita em alguém, ele tem definitivamente a destreza para planear num sentido positivo. Também de forma implacável, o que é logicamente o caso deste negócio”, disse.
“Posso imaginar Piastri a libertar-se das garras da Alpine para poder pilotar pela McLaren durante dois anos e depois ficar livre para um grande. Isto é definitivamente obra de Briatore”, acrescentou Danner.
Ele também pensa que Piastri não se sentirá intimidado pela dimensão da novela que gira em torno de si.
“Ele sabe o que está para vir”.
“Ele quer ganhar e nada mais. O resto não lhe interessa de todo. E esta combinação Webber-Briatore é provavelmente ideal para tais pessoas”, concluiu Danner.
Momento histórico. É a 1ª vez que o Flavio Briatore é objecto de um artigo no autosport.pt e não há comentários.
Não havia… 😀