F1: Charles Leclerc não quer “correr riscos desnecessários” em lutas com Sainz
Charles Leclerc está confiante que, juntamente com o seu companheiro de equipa Carlos Sainz, vão manter uma abordagem cautelosa nas suas batalhas em pista, tendo em conta que o mais importante para ambos é o resultado da equipa.
Durante a prova de abertura da temporada no Barém, Sainz e Leclerc estiveram muito juntos na luta pela mesma posição ainda numa fase prematura da corrida, tendo o espanhol assegurado a terceira posição, atrás dos dois Red Bull, no final da prova.
“Estamos sempre a tentar lutar no limite, mas obviamente tendo em mente que a Ferrari está em primeiro lugar e não podemos correr riscos desnecessários”, disse Leclerc sobre cenários semelhantes ao Barém que podem ocorrer durante a temporada.
Garantindo que não se lembra “de nenhuma altura em que tenha chegado ao ponto de haver um problema” entre os dois companheiros de equipa, Leclerc explicou que a luta em pista com Sainz “é uma coisa boa e deve continuar assim, não tenho dúvidas disso”.
Estando na última temporada juntos na Ferrari, Leclerc sublinha que “também temos uma relação muito boa fora do carro”, sendo ambos “muito abertos e honestos connosco próprios, e temos esta discussão com muita frequência”. O monegasco referiu que “é tudo uma questão de encontrar o equilíbrio certo”, confiante que ambos conseguirão ter as lutas necessárias em pista sem colocar em causa o resultado para a Ferrari.
Com Sainz pronto para deixar a Ferrari no final da temporada, para ser substituído por Lewis Hamilton, seu futuro na Fórmula 1 permanece incerto sem um acordo confirmado para um novo lugar.
Parece medo de perder para o Sainz !