F1, Charles Leclerc: “Não me tornei automaticamente o número 1 na Ferrari”

Por a 25 Maio 2020 09:53

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, espera de Carlos Sainz um desafio semelhante ao que lhe foi colocado por Sébastian Vettel o ano passado, não se sentido, por isso, automaticamente piloto número um da Scuderia. Com Vettel, houve muita faísca em 2019, e sendo verdade que muitos pensam que a Leclerc foi dado um estatuto de piloto número 1 da equipa, e colocado a seu lado um bom segundo piloto, Leclerc diz que espera do espanhol um teste tão duro como o que recebeu do alemão: “Claro que Carlos (Sainz) vai desafiar-me, vai ser muito rápido. Eu não me tornei automaticamente o número um. Penso que o Carlos é um grande piloto e vai mostrá-lo, se isso já não for óbvio para todos. Para mim vai ser um grande desafio, mas diferente de pilotar lado a lado com Vettel”, disse Leclerc ao L’Équipe.

Recorde-se que Leclerc obteve sete poles e duas vitórias na sua primeira temporada com a Scuderia em 2019, vendo o seu contrato prolongado em dezembro por mais cinco anos. Carlos Sainz assinou um contrato de dois anos, até ao final de 2022.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
filano
filano
4 anos atrás

Foi manualmente meteste as mudanças todas… Vamos ver o futuro não há dúvidas do talento mas também não tenho duvidas da falta de experiencia e da impetuosidade desmedida que prejudicou muitas vezes a equipa… Este ano não tem desculpa e se nãos e der bem com sainz como a ferreri faz???? poderão a estar a cometer um erro pensando que Sainz andará sempres atras dele… O tempo será melhor conselheiro mas tenho um feeling que o Lecrer vai levar banhada … GO GO McLaren

jem
jem
4 anos atrás

Ao dizer isto, se for verdade, assume que se tornou o nº1, e não é isso que o Binotto andou a dizer no início da época.

garantia4
garantia4
Reply to  jem
4 anos atrás

Por acaso a tradução nao é correcta, o que ele disse foi ” je ne deviens pas le numéro 1…”. De qquer maneira é um discurso bonitinho e limpo de quem sabe que será protegido, avantajado e preferido dentro da sua equipa dominada pelos seus padrinhos. A qual, é bom nao esquecer ,fez uma coisa jamais vista na história d formula 1: ouviu-se o pedido a um campeaõ do mundo 4 x da F1 , que era mais rápido, e q ganha uns 40 M, de deixar passar o estreante. Nunca o tinham feito, nem mesmo para ganhar o título… Ler mais »

can-am
can-am
4 anos atrás

Vai ter a chance -reponsabilidade de provar o que vale, como todos os outros tiveram antes dele.
A bola está do lado dele.Tem 3 épocas para isso.
A Ferrari, como sempre, da tudo aos 1os pilotos .Cabe a ele mostrar jogo.

*RPMS*™
4 anos atrás

Leclerc tem razão. Ele não se tornou automaticamente o nº1 na Ferrari. Ele conquistou esse estatuto batendo, limpinho, limpinho, limpinho, o seu companheiro de equipa!

Cumprimentos

RogerM
RogerM
Reply to  *RPMS*™
4 anos atrás

Se o Vettel andasse em menos trapalhadas o desfecho classificativo teria sido diferente.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Bem, ao menos Leclerc pode gabar-se de ter conquistado o número 1 batendo o seu companheiro de equipa, em vez de ter entrado já com contrato de primeiro piloto e andar a chorar na rádio para que tirem o companheiro de equipa da frente. E sem falar nos empurrões nas boxes e afins. lol

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado