F1: Charles Leclerc foi o mais rápido do teste de Abu Dhabi

Por a 10 Dezembro 2024 14:28

Charles Leclerc liderou a tabela de tempos no último dia da corrida de Fórmula 1 de 2024 no teste pós-temporada em Abu Dhabi. Testando os compostos de pneus 2025 da Pirelli, Leclerc estabeleceu um 1m23.510s na sessão mais fresca da tarde, completando 134 voltas.

George Russell ainda passou pelo topo da tabela, mas terminou em terceiro, atrás de Carlos Sainz, que fez a sua estreia pela Williams. Nico Hülkenberg foi quarto na sua primeira saída com a Sauber, enquanto Andrea Kimi Antonelli ficou em quinto para a Mercedes, apesar de ter perdido a manhã devido a doença.

O teste centrou-se na recolha de dados sobre os pneus, com resultados em grande parte sem significado devido a variáveis desconhecidas, como cargas de combustível e compostos de pneus. Esteban Ocon estreou-se pela Haas, e Gabriel Bortoleto fez a sua primeira corrida com a Sauber. Yuki Tsunoda testou finalmente um Red Bull e Pato O’Ward completou as duas sessões pela McLaren.

O teste concluiu a temporada de F1 de 2024, com a próxima ação marcada para os testes de inverno no Bahrain (26-28 de fevereiro) e a abertura da temporada em Melbourne (16 de março).

Pos. Piloto Equipa Tempo Voltas
1 Charles Leclerc Ferrari 1m23.510s 134
2 Carlos Sainz Williams 1m23.635s 146
3 George Russell Mercedes 1m23.789s 134
4 Nico Hülkenberg Sauber 1m23.859s 113
5 Andrea Kimi Antonelli Mercedes 1m23.873s 62
6 Ayumu Iwasa RB 1m24.100s 110
7 Pato O’Ward McLaren 1m24.222s 116
8 Jack Doohan Alpine 1m24.268s 137
9 Paul Aron Alpine 1m24.275s 121
10 Esteban Ocon Haas 1m24.305s 119
11 Luke Browning Williams 1m24.375s 105
12 Ryo Hirakawa Haas 1m24.435s 133
13 Liam Lawson RB 1m24.440s 159
14 Arthur Leclerc Ferrari 1m24.576s 68
15 Isack Hadjar Red Bull 1m24.632s 125
16 Lando Norris McLaren 1m24.678s 84
17 Yuki Tsunoda Red Bull 1m24.689s 127
18 Gabriel Bortoleto Sauber 1m24.738s 130
19 Oscar Piastri McLaren 1m24.838s 72
20 Jak Crawford Aston Martin 1m24.997s 109
21 Felipe Drugovich Aston Martin 1m25.010s 146
22 Frederik Vesti Mercedes 1m25.159s 55
23 Antonio Fuoco Ferrari 1m25.238s 73

Foto: Philippe Nanchino /MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Phil1971
Phil1971
11 dias atrás

Interessante o tempo do Sainz com o Williams. Iwasa melhor que Lowson dentro da RB e Tsunoda a traz com um Red Bull, será que o Perez não está a ser crucificado e o problema estar mesmo no carro e só um predestinado como o Verstappen consegue fazer a diferença.

Cágado1
11 dias atrás

Alguns tempos interessantes no topo, como seja o Sainz com o Williams (mais rápido que o Albon na Q1), ou Iwasa com o VCARB (mais rápido que o Lawson neste treino e o Tsunoda no TL3).
Hadjar e Tsunoda a mostrarem que o RB20 não deve ser mesmo pera doce, ao fazerem bastante pior que o Pérez tb no TL3.
Mas claro que ninguém sabe as condições em que correram. (Uso o TL3 como principal comparação, pois creio que estes treinos foram à tarde, não à noite.)

Last edited 11 dias atrás by Cágado1
Pity
Pity
10 dias atrás

Testes em que não se sabe com que pneus e quantidade de combustível foram feitos os tempos, não significam nada para nós, só para as equipas. A Williams não passou de repente para segunda força 🙂

Cágado1
Reply to  Pity
10 dias atrás

Seguramente que não passou, mas o Sainz quanto muito rodou em condições semelhantes às da Q1 e mesmo assim bateu o Albon. Não há nada de relativo nisso – e, como é sabido, não sou fã do Sainz.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado