F1, Charles Leclerc e o acidente em França: “não mudo forma de pilotar…”

Por a 29 Julho 2022 18:48

Charles Leclerc entra na Hungria com uma desvantagem de 63 pontos para Max Verstappen e vê o título cada vez mais longe. O acidente no Grande Prémio de França, enquanto liderava, foi devastador para o monegasco, porém, o piloto diz que não vai mudar a sua abordagem, nem a sua agressividade, enquanto se prepara para tentar vencer o Grande Prémio da Hungria.

Questionado se iria mudar a sua abordagem na Hungria, Leclerc disse à Sky Sports F1: “Não, porque penso que foi isso que me deu vantagem na maioria das corridas deste ano onde me senti muito bem com o carro”.

“No início do ano não sabia realmente como o gerir tão bem em algumas pistas, como em Miami onde tive dificuldades em toda a corrida, mas no geral, senti-me cada vez melhor com ele. É definitivamente algo que quero ter, com certeza, porque há muitos benefícios em tê-lo”.

“A desvantagem que é que é muito mais difícil de conduzir”, explicou. “mas no final sou um piloto de corridas e preciso de ser capaz de conduzir um carro que é um pouco mais instável, o que eu faço, mas desta vez dei demasiado nessa volta e paguei o preço por isso”, diz Leclerc.

Leclerc procura agora vencer no Hungaroring, onde Verstappen disse esperar que a Ferrari fosse “super forte”.

“Dito isto, já passou, tenho de seguir em frente e concentrar-me-ei a 100% nesta corrida, e tentarei fazer o melhor possível. Penso que a melhor reação possível é ganhar este fim-de-semana e é exatamente isso que vou tentar fazer”, salienta o jovem piloto da Ferrari.

“Espero que eles [RedBull] estejam certos e no papel [parece que somos rápidos] mas por vezes o que vemos no papel não se confirma na realidade, por isso vamos esperar e ver, mas em condições normais deverá ser uma pista onde devemos ser fortes, sim”.

Eduardo Moreira

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado