F1: Charles Leclerc admite que o título de 2022 vai ser “um desafio muito difícil”
Charles Leclerc, admite que reacender a ‘luta’ pelo campeonato de 2022 será um “desafio muito difícil”, mas o piloto da Ferrari ainda tem esperanças e continua a “acreditar no campeonato”.
Leclerc entra neste fim-de-semana no Grande Prémio da Bélgica 80 pontos atrás do líder do campeonato Max Verstappen, após um abandono em França enquanto liderava o GP e duma estratégia bastante questionável da Ferrari na Hungria, atirando-o para a sexta posição, ao passo que Verstappen vencia a corrida partindo do décimo lugar na grelha.
Antes do reinício da competição, Leclerc admitiu que estava desgastado por uma “acumulação de emoções” na primeira metade da época e diz que a Ferrari deve “maximizar todas as oportunidades” que lhe surjam a partir de agora.
“A primeira metade da temporada tem estado cheia de altos e baixos, por isso, montes de emoções”, diz Leclerc.
“Há muita acumulação de emoções, o que leva ao cansaço. Por isso, fiquei bastante feliz por ir de férias e usei estas três semanas o melhor possível com a minha família e amigos. Foi simplesmente fantástico”.
“Bem, penso que vamos levar corrida a corrida, como uma equipa. Mas com certeza que temos de maximizar todas as oportunidades que temos pela frente, e continuo a acreditar no campeonato”.
“Claro, vai ser um desafio muito difícil. Mas vou acreditar nele até ao fim”.
O chefe de equipa Mattia Binotto insiste que nada é preciso de mudar dentro da equipa, enquanto Leclerc tem a certeza de que a Ferrari “vai crescer” com os erros cometidos na Hungria.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O talento de Leclerc merecia uma equipa ao nível da RB/MB! p.s.”…Mattia Binotto insiste que nada é preciso de mudar dentro da equipa…” looool Entendo essa afirmação como motivacional para o resto da época, caso nada seja feito, entenda-se mudado para 2023, Binotto estará em negação, ou então gosta de perder corridas e campeonatos!
Leclerc na Rb ou m…. Max, h, ou r. estavam lixados… Digamos assim: sem binotto e com Ross brawn tudi era melhor.
O Leclerc é um excelente piloto é muito muito rápido mas falta lhe consistência, na gestão da corrida , e erra em alturas importantes, com o tempo irá lá chegar…
O Charles erra como o max errou antes de ser campeão… Com esse feito tudo termina..,
O Max este ano erro tanto como o Charles , Max errou na Hungria, errou em Barcelona, Charles errou em Imola e França mas não fosse erros da Ferrari e motor partir quando estava em 1º Charles hoje era primeiro.