F1, Charles Leclerc: “A minha prioridade é ganhar com a Ferrari”
As coisas não têm sido nada fáceis para Charles Leclerc na Ferrari, nos tempos mais recentes. Algumas culpas próprias, outras tantas da equipa, de tal modo que já se começa a colocar em causa não só que o piloto monegasco seja quem se pensava, sendo que outros pensam que só poderá ser campeão caso saia da Ferrari para outra equipa de topo.
Contudo, Leclerc deixa claro que “adoraria” continuar na Ferrari e realizar o seu sonho de ganhar o campeonato do mundo com a famosa marca italiana. O atual contrato de Leclerc com a Ferrari expira no final da próxima época (2024) e o seu futuro tem estado sob os holofotes no meio da inconsistente campanha da equipa em 2023, que apenas conseguiu três pódios até agora.
No entanto, tendo anteriormente afastado as ligações com a Mercedes, o monegasco de 25 anos dobrou seu compromisso com Maranello em uma ampla entrevista à BBC Sport, enfatizando que “ser um piloto da Ferrari é um sonho para todos”. “Eu sempre amei a Ferrari e adoraria ficar”, disse Leclerc, que foi apoiado pelo fabricante no caminho para a F1. “Sempre deixei bem claro que o meu objetivo é tentar ser campeão do mundo, mas em primeiro lugar com a Ferrari.
“Sei como é difícil. Não estamos na situação mais fácil. Há uma grande margem a preencher para chegar ao nível da Red Bull, mas a Ferrari ajudou-me antes de eu entrar na F1, acreditou em mim e colocou-me no lugar da Ferrari muito cedo, e foi sempre uma equipa que adorei: “A minha prioridade é ganhar com a Ferrari e não me preocupa se não o vou conseguir ou o que quer que seja. Só temos de trabalhar na equipa e tentar melhorá-la o mais possível, e espero conseguir isso um dia.”
Dadas as dificuldades da Ferrari em 2023, com Leclerc a comentar recentemente que “mal pode esperar” para pilotar o carro do próximo ano, as discussões sobre o contrato foram colocadas em espera por enquanto.
“Há algumas piadas aqui e ali, mas ainda não há conversas sérias”, acrescentou Leclerc, que fez sua estreia na F1 com a Alfa Romeo em 2018 antes de subir para a Ferrari em 2019. “Honestamente, não estou com pressa.
“Não acho que a prioridade da Ferrari seja renovar o contrato, de momento, o que é compreensível, porque estamos todos focados em tentar ter o melhor carro de corrida possível o mais rápido possível.
“Eu entendo isso. Por isso, por agora, estamos apenas a concentrar-nos na época. Tenho a certeza que as conversações vão chegar a um ponto durante a época, provavelmente um pouco mais tarde.”
A Ferrari vai para o Grande Prémio de Itália em quarto lugar na classificação dos construtores, atrás da Red Bull, Mercedes e Aston Martin, enquanto Leclerc está em sexto na luta dos pilotos, logo atrás do colega de equipa Carlos Sainz. Leclerc tentará reverter os anos e marcar outra vitória emocional em casa para a Scuderia neste fim de semana, tendo triunfado em Monza durante sua primeira temporada com a equipa em 2019.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
«já se começa a colocar em causa não só que o piloto monegasco seja quem se pensava…» Só agora? Já alguns o têm dito por aqui há muito tempo, mas o Leclerc faz parte do relicário, juntamente com o Hulk, o Dan Ric e o Alonso, por isso não se pode criticá-lo. Aliás, nem se pode fazer o menor reparo. É blasfémia. O Charles Leclerc tem muito para apreciar. É fulgurantemente rápido em qualificação e é destemido e ousado. Mas também é fraco nas questões técnicas, não é lá muito bom no molhado e é propenso a erros. E também… Ler mais »
É-me difícil compreender o porquê de não valorizar o Alonso enquanto piloto.
Pequeno almoço à base de palha.
Pronto eu traduzo. Tradução :
– Não valoriza o Alonso porque zurra!
Isso é uma ofensa aos burros, coitados.
“não é lá muito bom no molhado e é propenso a erros.” Hum…Hockenheim 2018 diz-te alguma coisa??? “desde que tenha o colega de equipa manietado, como em 2020.” loooool “manietado” loooool Que fartote de rir contigo seu patético fanboy…
Análise perfeita.
Este jornal não consegue escrever um artigo sobre o Leclerc sem menosprezar o piloto. Todos os adeptos deste desporto sabem que o Ferrari de à 2 anos e meio a esta parte é uma carroça, mas as vitórias e as poles, as lutas no limite, com material inferior, algumas bem espectaculares, nesse período de tempo… Devem ser do Sainz (que tem uma vitória porque a equipa, mais uma vez cometeu um erro grosseiro de estratégia com o Leclerc)!!!! Uma equipa que não apresenta um campeão mundial de pilotos desde o Kimi, e passaram por lá grandes pilotos depois disso, que… Ler mais »