F1: Carlos Sainz quer decisão ponderada sobre o seu futuro e não comenta possível rejeição da Mercedes
Carlos Sainz diz estar a avaliar cuidadosamente as suas opções para o futuro na Fórmula 1, entre a dinâmica do mercado e não quis comentar o possível fim das negociações com a Mercedes.
Carlos Sainz tem uma abordagem ponderada na escolha da sua próxima equipa para a época de 2025 o poderia fazer perder oportunidades promissoras, mas que não faz o piloto espanhol mudar de ideias. Sainz sublinhou a sua intenção de avaliar cuidadosamente as suas opções antes de decidir.
Nas últimas semanas, o mercado de pilotos assistiu a várias movimentações significativas, incluindo o compromisso de Fernando Alonso e Alexander Albon com as suas equipas actuais e a mudança de Nico Hülkenberg da Haas para a Sauber. No entanto, Sainz continua a ser um dos pilotos mais procurados que ainda não tem o seu futuro definido.
Apesar da possibilidade de outras equipas fecharem os seus alinhamentos enquanto Sainz avalia o cenário, este não se sente pressionado a acelerar o seu processo de decisão.
“Todos dependem de todos [no mercado de pilotos]. A Fórmula 1 é um círculo”, disse Sainz no Mónaco. “Ainda não decidi e não sei onde vou correr no próximo ano. Também não estabeleci nenhum prazo, mas posso apenas dizer que é uma decisão tão importante nesta fase da minha carreira que quero ter todas as opções em cima da mesa e escolher a correta e pensar bem nela, porque estou prestes a fazer 30 anos este ano e o próximo projeto é um projeto que quero mesmo que funcione. Por isso, vou dar o tempo que for necessário”.
A abordagem metódica de Sainz sugere que procura uma equipa onde possa ter um impacto significativo e atingir os seus objetivos de carreira. No entanto, surgiram novos rumores que a Mercedes lhe fechou a porta e que o espanhol poderá estar em conversações com a Williams. Do piloto apenas a declaração que “não o posso confirmar”.
Ainda sobre a decisão ponderada que quer tomar para o seu futuro, Sainz explicou que “nos bastidores eu sei mais do que vocês [imprensa] Vocês têm os rumores e tudo, mas não se preocupem, não vou deixar escapar nada e colocarei todas as opções em cima da mesa e tomar a decisão certa. Posso apenas dizer que, uma vez tomada a decisão, tudo acontecerá muito rapidamente. É tudo uma questão de reunir o que sinto que preciso no meu próximo contrato.”
A abordagem deliberada de Carlos Sainz para escolher a sua próxima equipa para a época de 2025 sublinha o seu empenho em tomar uma decisão estratégica e informada. Embora o mercado dinâmico de pilotos crie alguma pressão, Sainz continua concentrado em avaliar cuidadosamente as suas opções. A sua escolha final não só irá moldar a sua carreira, como também terá implicações significativas para o panorama mais alargado da Fórmula 1.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI