F1: Carlos Sainz penalizado

Carlos Sainz irá perder três posições na grelha de partida para o Grande Prémio da Alemanha depois de lhe ter sido atribuída uma penalização por ter impedido Felipe Massa de realizar uma volta rápida.
O piloto brasileiro encontrou Sainz a circular de forma lenta no traçado no momento em que abordava a curva 2 da Q2, e embora o piloto da Toro Rosso tenha procurado desviar-se da frente do #19 da Williams, Massa acabou por ver a sua volta comprometida.
Os dois pilotos foram depois ouvidos pelos comissários de pista, que acabaram por decidir que o espanhol tinha prejudicado Massa.
Sainz, que se tinha qualificado em 13º, irá assim partir do 16º posto da grelha para a corrida de domingo, recebendo ainda dois pontos de penalização (para um total de 12 nos últimos 12 meses) na sua licença desportiva.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
“…por ter impedido Felipe Massa de realizar uma volta rápida.” Como é que um piloto pode ser penalizado perante uma coisa impossível de acontecer? Cumprimentos
Ainda para mais não prejudicou o Massa, que foi ao Q3, ao contrário do espanhol.
São as pérolas do que chegou a F1. Cumprimentos
O Massa só entrou no Q3 após fazer outra volta, não na volta em que foi prejudicado pelo Sainz, por isso a penalização foi justa.
Não concordo. Se um piloto prejudica efectivamente outro, deve ser penalizado, mas se o outro consegue reverter o prejuízo, devia levar apenas uma repreensão. Se fosse a última tentativa do Massa,, tudo bem, mas não foi.
Isso é tudo dor de cotovelo por o Massa qualificar-se à frente do Alonso? (mas também agora qualquer um se qualifica à frente do Alonso, até o Button).
Acabou a medicação? Cumprimentos
lamentável … medonho… quo-vadis F- 1 ??