F1, Carlos Sainz: “Mercedes teria mais hipóteses se não tivessem feito a troca”
O final da corrida ficou marcado pelo confronto entre Carlos Sainz e os dois Mercedes. O espanhol acredita que a decisão da Mercedes não foi a melhor.
George Russell estava na luta pela quinta posição, com uma estratégia de uma paragem, algo arriscado dada a degradação que as equipas experimentaram. Atrás de si tinha Lewis Hamilton e Carlos Sainz, ambos com duas paragens já feitas e pneus novos. A equipa pediu para Russell trocar com Hamilton, mas o jovem piloto pediu para só fazerem a troca na última volta, pois Hamilton tinha mais hipóteses de segurar Sainz. A equipa não aceitou e Hamilton passou para quinto, com Russell a ser facilmente ultrapassado pouco depois por Sainz.
O espanhol da Ferrari afirmou que se a Mercedes não tivesse feito a troca, talvez pudessem ter segurado o quinto e sexto lugar:
“Acho que talvez eles teriam mais hipóteses, honestamente falando, se o Lewis tivesse ficado atrás de Russell”, disse Sainz. “Mas, ao mesmo tempo, eu teria tentado uma manobra sobre o Lewis porque o George estava muito lento nos Esses e nas curvas oito e nove. Por isso, teria tentado passar na 11 ou na 13, porque ambos estavam muito lentos aí. Por isso, nunca saberemos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
As equipas gerem os seus pilotos da maneira que melhor lhes interessa e ninguém deve ter nada a ver com isso. O Hamilton tem um estatuto que todos conhecem, por isso é normalíssimo que, enquanto lá andar, tenha essa posição. O Russell sonha com o dia em que o chefe arrume o capacete, mas resta saber se a Mercedes, também não virá por aí abaixo nessa altura. O futuro dirá.
No que ao desenvolvimento do carro diz respeito, só têm a ganhar com a sua saída, visto o quão fraco é nessa área. No resto também tem sido frequentemente batido. Continuo sem perceber o fascínio pelas realidades alternativas.
Vai a um bom oculista!
Que você não não goste do homem até se aceita, mas daí a escrever disparates só para poder dizer mal dele, até lhe fica mal e fica-lhe mal também porque dá a entender que não tem a mínima noção do assunto que está a comentar “No que ao desenvolvimento do carro diz respeito, só têm a ganhar com a sua saída, visto o quão fraco é nessa área”.Este paragrafo é uma pérola da ignorância Como dizia a minha avó, “se não sabes o que dizes, o melhor é estares calado” e você perdeu uma grande oportunidade de estar quieto com… Ler mais »
Consegue pelo menos perceber o porquê de não perceber as realidades alternativas?
Nem que faça um desenho ele não chega lá…
Assim é difícil meu caro.
Acho que o Sainz tem razão.
Não foi uma corrida em que a Mercedes tenha facilitado a vida ao Russell, bem pelo contrário até.
Está é a minha opinião é já o tinha referido. Para mim tornou-se logo óbvio que se havia alguém que conseguiria segurar era quem tinha pneus novos com drs. Com russel com pneus bastante degradados mesmo com drs (que ainda por cima só lhe foi dado quando Sainz já estava na sua roda) seria facilmente ultrapassado, o que se veio a verificar.
O que ele queria era passar ambos e acredito (Sainz também acredita) que era o que teria acontecido! A realidade é que quase sempre que uma equipa tem um dos pilotos que vem com um ritmo mais rápido, o mais lento sabe que deve ceder a posição e é assim na história das corridas. Só não acontece assim quando o mais lento é abertamente o primeiro piloto da equipa e o outro apesar de mais rápido deve ficar a fazer de “protetor”. Não é o caso, na atual F1 só a Red Bull tem este tipo de estatuto/tratamento aos seus… Ler mais »
Quem está atrás com DRS disponível acha sempre que é mais rápido.
Quem está atrás com DRS é mais rápido, sobretudo se tiverem o mesmo carro e pneus em melhor estado que o carro da frente
Sim, com drs é sempre mais rápido. Mas passo a explicar melhor, com drs a sensação de estar mais rápido (que na prática se está) existe sempre. Mas é uma rapidez virtual porque com condições semelhantes, invertendo os carros a sensação volta a existir a quem ficou atrás (sensação essa que volta a ser real mas mais uma vez é virtual). Obviamente que estando atrás com drs e melhores pneus então nem se fala, obviamente que se está mais rápido. Além disso tem maior tração e com isso melhores acelerações para permitir as defesas e consegue melhor gerir as travagens… Ler mais »
Brincalhão! A Mercedes só tinha que dar ordem ao Russell para não atrapalhar o Hamilton, não havia mais nada a fazer pois o plano B da Mercedes não resultou, e no momento em que o Hamilton chega a traseira do Russell e não o passou logo perdeu algum tempo, que foi aproveitado pelo Sainz que encostou fácil nos dois e não fosse a equipa dar ordem ao Russell para deixar passar o Hamilton e eram os 2 ultrapassados. Porque é muito simples Suzuka não é Singapura, funcionou muito bem a estratégia do Sainz em Singapura, que é um GP difícil… Ler mais »
Nem mais.
Pumba, 2 pontos negativos para a Pity só porque disse “nem mais”
😂😂🤣
Há pessoas tão preguiçosas e tão forretas que, em vez de gastarem tempo (tempo é dinheiro, já dizia o outro),a contra argumentarem, se limitam a mostrar o seu desacordo com votos negativos. 🙂
E ainda há pessoas que simplesmente andam para aí a distribuir pontos negativos só porque essa pessoa ou aquela não apoia o seu piloto preferido…
Nem sequer leem o que se escreve, só carregam no menos,
E até há quem diga que essa pessoa tem vários heterónimos.