F1, Carlos Sainz e seu futuro: “Não se preocupem comigo, tenho opções muito atraentes”
Carlos Sainz, em entrevista à DAZN, mostrou-se muito pouco preocupado com o seu futuro e assegura que tem “perspetivas muito boas” para dar sequência à sua carreira quando terminar esta época de 2024, a última sua com a Ferrari. O espanhol tem esperança que o SF-24 seja bom: “é muito diferente do ano passado, há mudanças bastante grandes que espero que vão na direção certa”.
Diz-se “cheio de energia e motivação” e que vai aproveitar este ano para “centrar-me só e exclusivamente em sacar o rendimento máximo do carro”, diz.
Falou, claro, da notícia da contratação de Lewis Hamilton pela Scuderia: “não esperava, nem ninguém no mundo da F1, não é segredo que tenha sido uma surpresa para todos”.
Para Sainz esta é uma porta que se fecha para outras tantas que se vão abrir: “há opções muito atraentes para o futuro. Obviamente, a Ferrari é uma equipa emblemática, uma vez piloto Ferrari, piloto Ferrari para sempre. Eu vou até o final de ano com esse benefício, fui piloto da Ferrari, ganhei corridas, fiz poles, com uma boa sensação de saber que cumpri os deveres. Agora, quero terminar o melhor possível e ver o que acontece depois”, diz, terminando com uma mensagem para os seus adeptos. “quero dizer a todos que não se preocupem por mim, estou perfeitamente bem, motivado para esta temporada e pelo que pode vir no futuro da minha carreira”, disse.
Não estou nada preocupado. Venham elas e logo se verá.
Será melhor que o Leclerc em 2024 e também depois.