F1: Cadillac deverá usar motores Ferrari antes de fazer as suas unidades motrizes

Por a 10 Dezembro 2024 16:00

A Cadillac já terá fornecedor de motores para a sua entrada na F1. O construtor americano, que vai entrar na competição, usando a base lançada pela Andretti, deverá receber unidades motrizes italianas.

A primeira nova equipa de F1 em mais de uma década juntar-se-á à grelha em 2026 sob a bandeira Cadillac Formula 1 e será equipada com motores e caixas de velocidades Ferrari.

A longo prazo, a General Motors planeia introduzir um projeto de motor de fábrica da Cadillac, originalmente previsto para 2028, mas não foi fixada uma data definitiva na sequência do recente acordo da GM com a F1.

Mario Andretti revelou que a Renault tinha inicialmente concordado em fornecer motores para a candidatura da Andretti Global à F1. Contudo, a decisão da Renault de mudar para motores Mercedes para a sua equipa Alpine e as mudanças de gestão na Andretti Global alteraram os planos.

A Ferrari fornecerá agora motores à Cadillac a partir de 2026, tornando-a numa das duas equipas clientes da Ferrari, juntamente com a Haas. Entretanto, a Sauber passará a utilizar motores Audi quando se tornar a equipa de trabalho da Audi.

Além disso, Graeme Lowdon, antigo chefe de equipa da Virgin/Marussia/Manor, foi nomeado chefe de equipa do projeto Cadillac F1 depois de ter contribuído para o seu desenvolvimento nos últimos três anos.

Comentando o anúncio da sua nova parceria, a Ferrari referiu: “A Ferrari anuncia hoje um acordo plurianual a partir de 2026 com a Andretti Formula Racing LLC, relativo ao fornecimento de unidade motriz e caixa de velocidades à equipa liderada pela TWG Global e pela General Motors, sujeito à Andretti Formula Racing LLC receber confirmação escrita da FIA – F1 de que a sua entrada no Campeonato de Fórmula 1 da FIA de 2026 foi aceite e aprovada”, lê-se no breve comunicado da Ferrari.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ed_Scorpion
Ed_Scorpion
16 horas atrás

Olha a nova Haas 😅😅

Eu não disse? Estes americanos não sabem fazer monolugares!

A indy car utiliza um chassis padrão que por acaso é construído por uma empresa italiana.

Os americanos na F1 são 0

Pity
Pity
Reply to  Ed_Scorpion
56 minutos atrás

A Cadillac ( Andretti) vai fazer o seu monolugar. O motor é que só surgirá lá para 2028, no mínimo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×