F1, Button: “Não teriam escolhido Sainz se não confiassem no seu talento”

Por a 21 Agosto 2018 11:09

Jenson Button conhece bem a realidade da McLaren. Esteve na equipa desde 2010 e em 2016 fartou-se das constantes desilusões e da falta de andamento, apresentando os papeis para a reforma. Desde então o piloto tem competido nos SuperGT no Japão e começou este ano no Endurance.

O britânico falou da entrada de Sainz na McLaren e avisou que serão precisos alguns anos até que a equipa comece a ser verdadeiramente competitiva.

“Ele [Sainz] está numa equipa oficial, que se está a mostrar competitiva este ano. Se a mudança para a McLaren é boa ou não, não sei. Creio que ficou sem a opção de permanecer na Renault com a entrada do Daniel [Ricciardo] por isso talvez tenha sido uma boa opção. Não acredito que a equipa [McLaren] consiga dar a volta à situação no próximo ano, por isso vai ser difícil. A McLaren caiu muito. É uma equipa grande, que ganhou muito títulos por isso voltar ao caminho do sucesso, mas irá demorar algum tempo. Acho que o Sainz precisa entender que vão ser precisos alguns anos de trabalho duro, de ele estar presente, fazer a sua opinião ser ouvida, e melhorar o carro. O Fernando vai sair e claro que ele sabe o que faz e tira o melhor do carro todos os fins de semana, pelo que será complicado substituir um piloto assim. Mas não o teriam escolhido se não achassem que tivesse capacidades.”

 

É claramente uma tarefa muito complicada a que Sainz tem pela frente. Irá substituir um piloto que tem feito alguns milagres em pista com o material à disposição. Colocar um carro que tem estado à volta de dois segundos por volta mais lento que os carros da frente,  de forma regular nos pontos não é tarefa nada fácil e so um grande talento como o de Alonso o conseguiria. Além disso a McLaren está a perder uma excelente oportunidade. As negociações com James Key estão ainda num impasse, o que significa que o carro de 2019 segue o seu processo de criação sem a reestruturação estar completa. Com as mudanças nos regulamentos técnicos seria uma boa oportunidade para a McLaren recuperar algum terreno. Não significa que não o consigam fazer, mas é uma situação temporária e a qualidade do trabalho nunca é a desejável neste tipo de condições. A McLaren precisava e um piloto capaz de guiar a equipa, no qual os engenheiros pudessem confiar. Será Sainz capaz disso. Só o tempo o dirá

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado