F1: Bruno Famin convencido que reestruturação técnica da Alpine foi bem-sucedida
A reestruturação do departamento técnico da Alpine foi um passo em frente, está convencido Bruno Famin, que assegura que a contratação de David Sanchez teve impacto imediato na equipa.
A equipa francesa viu-se inesperadamente atrás do pelotão, lutando para restabelecer a sua posição no meio do pelotão. No entanto, tem havido sinais de melhoria, com Esteban Ocon a garantir um décimo lugar em Miami, conquistando o primeiro ponto da equipa na temporada.
Famin acredita que Sanchez, com a sua vasta experiência e conhecimentos técnicos, será fundamental para impulsionar a Alpine. “Não há nada de mágico no desempenho do carro, mas ele [Sanchez] teve um impacto imediato na mentalidade da equipa, abrindo caminho para todos, definindo uma posição clara que temos de seguir para desenvolver este carro e o seguinte”, esclareceu Famin na conferência de imprensa do GP do Mónaco.
Abordando o quadro atual da Alpine, Famin diz estar “satisfeito com a reação da equipa, porque o carro é o que todas conhecem no início da época, mas conseguimos fazer atualizações antes do previsto para voltar ao peso mínimo. E isso foi ótimo. Agora precisamos de passar para a segunda fase do desenvolvimento. Sabem que trabalhámos bastante para perceber porque estávamos nesta situação. E ter David Sanchez a bordo desde há duas semanas vai ajudar-nos a recuperar mais rapidamente, o que esperamos. Mas, por enquanto, é um pouco cedo para falar sobre quando poderemos fazer a próxima atualização significativa”.
O responsável da equipa francesa deu ainda conta que é preciso “rever a nossa forma de trabalhar para tornar a empresa mais ágil”, principalmente na fábrica de Enstone, de forma “mais eficiente e realmente orientada para o desempenho, mudando a mentalidade”. Como tal, “David Sanchez vai ajudar-nos a ir muito mais depressa, porque define uma direção muito clara para o desenvolvimento da equipa e, depois, do carro”, concluiu.