F1: Bob Fernley sugere um sistema de franchising na Fórmula 1
O responsável máximo da force India no terreno, Bob Fernley é de opinião que os novos donos, a Liberty Media deverão implementar um sistema de franchising na Fórmula 1, de modo a que quem quiser rumar à disciplina não tenha que criar nada do zero, pois é isso que é caro e demora tempo: “Na minha opinião deviam criar o sistema de franchising, porque demora anos a construir uma boa equipa de F1 e os donos vão e vêm. É necessário que possa haver equipas construídas, que mudam de dono, com estes a desfrutarem delas por um determinado período de tempo. Aí, acrescentam-lhe valor se trabalharem bem, se não o fizerem arcam com as perdas e vendem-nas. Há casos de equipas a serem compradas, logicamente porque é mais fácil, não é necessário fazer tudo do zero, mas acho que isto devia ser formalizado num sistema de franchising montado”, disse Fernley, que é de opinião que o que deve acontecer na F1 é o que a Renault fez com a Lotus, comprou uma equipa ‘montada’ e não o que fez Gene Haas, que construiu do zero, com algumas parcerias, a sua equipa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O que deve haver, é a possibilidade de cada um fazer o que achar melhor. A Renault achou melhor comprar a Lotus, o Gene Haas achou melhor construir uma equipa. E é assim que deve continuar, cada um ter a oportunidade de fazer como achar melhor para si. Cumprimentos
Era interessante saber a que horas e em que contexto isto foi dito. Fernley não é obrigado a conhecer a historia da F1, nem quantas equipas trocaram de dono, mas não lhe ficava mal saber que a FI já foi Jordan, Midland e Spyker. Olhando a historia da F1, foram mais as equipas que trocaram de mãos, que as que foram criadas de raiz.
A Lotus estava à venda, a Renault queria voltar. Nada melhor que comprar a equipa que estava sediada nas suas antigas instalações, simples. Quanto ao Haas, preferiu uma equipa de raiz, mas não tão de raiz assim, pois comprou muito material à Caterham e fez uma parceria com a Ferrari. São filosofias diferentes, ambas correctas.