F1: Bernie Ecclestone pode anunciar saída nos próximos dias
Numa altura em que se fala intensamente da venda dos direitos comerciais da F1, por parte da CVC, por 8.5 mil milhões de dólares (ou 7.6 mil milhões de euros) à Liberty Media, de John Malone, muitos dizem que é desta que Bernie Ecclestone sai da F1, embora como se sabe, ninguém empurra o inglês. Se ele achar que deve sair, sai, mas essa é uma decisão dele, que no entanto pode já estar tomada sem ainda ser pública.
Eddie Jordan diz que Ecclestone “deverá anunciar a sua saída nos próximos dias”. Para já, relativamente ao assunto, Ecclestone é igual a si próprio: “Sabem como é, até o dinheiro estar no banco nada é certo” e quanto à possibilidade da F1 ser vendida a norte-americanos, que podem fazer crescer a competição nos EUA, Ecclestone diz que “seriam necessárias dez corridas nos EUA para isso”, deixando claro que os americanos ‘pegam’ bem nas suas competições, mas não o fazem com tanta facilidade ao que vem de fora, acrescentando ainda mais algumas declarações interessantes: “Seriam vendidos muitos mais hamburgers, os preços cairiam, e deixaria de ser Fórmula 1”, disse Ecclestone que quanto às cerca de 14 por cento de ações da F1 que tem, deixa claro não estarem à venda, pelo menos à Liberty Media de John Malone, acrescentamos nós…
A única coisa que é certa é que algo se está a passar, mas tal como Ecclestone diz, decisões finais só quando “the fat Lady sings…” ou se preferir o que se diz em português, “até ao lavar dos cestos é vindima”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se Bernie Ecclestone sair será sem dúvida o fim de uma era. Uma era que durou muitas décadas. Para pessoas mais velhas, a F1 é este senhor. Foi ele quem ergueu esta competição ao nível alto que ela ocupa há muitos anos. Mas o tempo não perdoa e a hora de sair pode estar próxima, embora para pessoas como ele, que tem um gozo tremendo em tudo quanto fazem, a palavra reforma não faz parte do vocabulário, como é óbvio. Assim as pilhas aguentem ! Grande Bernie !
Quando este sair, vai ser o fim da F1. Por muito má que ela esteja…foi ele que a ergueu! E os americanos tem a tendência para “americanizar” tudo. Teria de vir alguém dentro da F1 com algum estatuto para tomar mão nisto e não uma empresa que quer fazer sabe-se lá o quê. Vai ser como vender óculos graduados a quem é cego
Então parece que é desta. A acontecer é um negócio que transformará o grupo de acionistas, não apenas pelas acções da CC trocarem de mãos, mas por haver cláusulas que obrigam à venda de acções de outros acionistas no caso da venda das da CVC. o impacto na modalidade é difícil de prever. Tratando-se de um grupo media, esse será um aspecto com mais influência em que compra as transmissões e no telespectador. Já em relação à F1, Bernie não é eterno, mas parece a escolha obvia nesta altura, para cozinhar os contratos entre os novos proprietários e as equipas.… Ler mais »
Oh yes please go away thank you and goodbye.