F1, Balanço do verão: Charles Leclerc

Por a 9 Agosto 2024 15:43

A primeira metade da época de Charles Leclerc mostra-nos uma tendência negativa. Podíamos mesmo dizer que nas primeiras corridas do ano, Leclerc fez o inverso de Hamilton.

O #16 da Ferrari começou a época bem, aproveitando a vantagem da Ferrari sobre a concorrência (esquecendo a Red Bull que foi intocável nos primeiros meses). Nas primeiras oito corridas, Leclerc conseguiu quatro pódios, uma vitória (em casa, finalmente) e conseguiu ficar ligeiramente acima do colega de equipa, Carlos Sainz, apesar do espanhol ter festejado um triunfo antes (GP da Austrália). Mas os upgrades da Ferrari não deram os resultados esperados, a performance da equipa caiu e com ela, os resultados de Leclerc. Desde o triunfo no Mónaco que Leclerc tem estado afastado dos primeiros lugares e com o ar pesado que o carateriza quando as coisas não correm bem. O pódio na Hungria foi um bom bálsamo antes das férias, mas vimos um Leclerc abaixo de Sainz, que parece dar mais luta a este mau momento da Ferrari.

Leclerc ainda consegue mostrar todo o seu talento e a pole na Hungria, sem ninguém contar, foi a prova que a sua velocidade pura se mantém intacta. Mas Leclerc parece ir na “conversa” da Ferrari e complica na estratégia, toma más decisões com muita frequência e acaba por pagar o preço. Nesse capitulo, Sainz parece mais inteligente e toma as rédeas da situação, mesmo que tal implique ir contra o que a recomendação da equipa. E isso tem dado pontos importantes ao espanhol. Leclerc tem de assumir mais o risco e ser mais inteligente nas decisões em pista. Só assim poderá ganhar força e reentrar na luta pelo título.

Charles Leclerc – Nota 7

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 mês atrás

O Charles Leclerc está desmotivado. Ele sabe que a contratação do Hamilton significa falta de confiança da Ferrari nas suas capacidades para levar a equipa aos títulos, e ressente-se disso. É muito rápido – quando as coisas encaixam e não comete erros – mas não tem aquilo de que são feitos os grandes campeões. Quando se luta por títulos é necessário pensar a uma escala que o Charles Leclerc não atinge.

2020
2020
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

O max foi necessário ter o carro que tem tido, pois se tal assim não fosse o holandês tb estaria aos “papéis” .. É necessário um carro ganhador. Qt ao inglês, até poderá ser motivador ter uma referência para poder andar ao mesmo nível ou melhor, assim tenha carro para isso… Pior quando se tem um colega na equipa e que o tramou por várias vezes… Daí ir “com os porcos”!… A grande questão, mas vamos acreditar é .. . Carro ganhador Recordemos a ida do Schumachers e ironia do destino era o inglês ser campeão na Ferrari e batendo… Ler mais »

Last edited 1 mês atrás by simiao jms
MiguelCosta
MiguelCosta
1 mês atrás

Na minha opinião está entre os 5 melhores do grid, tem uma rapidez natural, aqueles décimos que fazem a diferença, não é um piloto cerebral tipo Prost, é mais instintivo, tipo Gilles. Os erros que comete advém do facto de tentar sempre ir além dos limites do carro, nos últimos 5 anos, a Ferrari apenas em metade de uma temporada teve o melhor carro, e ele cumpriu, ficou sem 3 ou 4 vitórias devido a problemas mecânicos, só que a equipa anda aos altos e baixos, falta continuidade, as constantes mudanças de pessoal, e director, etc, fazem esses altos e… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado