F1, Balanço de verão: Zhou Guanyu
À imagem de Valtteri Bottas, Zhou Guanyu não tem conseguido causar um impacto significativo na Sauber. O monolugar da equipa suíça não ajuda, mas o piloto chinês, apesar de ligeiramente acima do mais experiente colega de equipa, não tem conseguido deixar a sua marca.
Com zero pontos, tal como Bottas, tem apresentado resultados ligeiramente melhores. O 11º lugar na primeira corrida do ano parecia dar ânimo ao piloto, mas desde então o melhor resultado foi um 13º lugar. O nome de Zhou nem sequer tem sido muito referido nas especulações que envolvem a entrada da Audi, o que é sempre mau presságio. Zhou já demonstrou que pode ser um piloto sólido, mas está longe de ser um talento indiscutível e talvez isso o esteja a afastar da possibilidade de se manter na estrutura. Zhou é o representante de um mercado que a F1 quererá manter, mas com as portas a fecharem-se a grande velocidade, começa a ser difícil entender para onde irá o piloto chinês, ou sequer se poderá manter-se na F1.
Esta é já a terceira temporada de Zhou na F1 e nunca conquistou um lugar acima do oitavo na sua carreira. Esta época tem sido o reflexo do que se espera dele: competente, mas sem o rasgo de outros talentos na grelha, que lhe permita almejar a algo mais e sem demonstrar capacidade para fazer mais do que se espera da equipa. O mercado pode dar muitas voltas, mas Zhou teria de fazer uma segunda metade espantosa para conseguir mudar o rumo dos acontecimentos. Para já, não desilude mas também não entusiasma… como tem feito desde o início da sua passagem na F1
Zhou Guanyu: Nota 4
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Zhou é um “paõzinho sem sal”.
Não entusiasma verdadeiramente, é certo que também não se coloca em grandes problemas, mas parece-me que três anos depois está na hora do Zhou se despedir da F1.
Saldo negativo até ao momento.
Não tem lugar na F1, está lá pelo dinheiro que a China Injecta na equipa. Nunca ganhou nada de relevo. Fraquito.
Esperava mais dele.
Parecia mediano, mas ultimamente nem isso.