F1, Balanço de verão: Sauber

Por a 11 Agosto 2024 12:45

A Sauber tem tido uma época difícil, com os seus melhores resultados a serem três finais no 13.º lugar, deixando Valtteri Bottas em 21.º lugar no campeonato de pilotos, uma posição desanimadora, considerando que existem apenas 20 concorrentes a tempo inteiro. 

O ano da equipa tem sido atormentado por problemas, incluindo a questão na porca da roda que demorou muito tempo a resolver, fazendo os pilotos perderem muito tempo nas suas paragens nas boxes. E, apesar de algumas atualizações, nota-se pouco as melhorias no desempenho do carro.

Com a transição da Sauber para a Audi em 2026, a estrutura tem que investir em recursos, após os anteriores donos terem tido dificuldades em colocar a equipa num patamar mais alto. Com poucos recursos e incapaz de competir com rivais mais bem financiados, a Sauber passou por período conturbado e pode demorar a subir na classificação. 

Ainda assim, a falta de ritmo do C44 deste ano levantou preocupações sobre questões fundamentais no gabinete de design da Sauber, possivelmente relacionadas com uma má gestão, investimento inadequado ou lutas internas pelo poder. 

A curta duração do mandato de Oliver Hoffman, que foi substituído pelo antigo chefe da Ferrari, Mattia Binotto e a saída de Andreas Seidl também podem não ajudar ao cumprimento de certas metas propostas. 

As constantes mudanças na gestão e na propriedade, com lutas políticas internas e questões de investimento por parte da Audi, tiveram um impacto significativo no desempenho da Sauber na pista. Embora haja esperança de um futuro mais risonho sob o controlo total da Audi, a Sauber precisa de um período de estabilidade para capitalizar o seu potencial. Até lá, é provável que o resto de 2024 continue a ser uma época difícil e desafiante para a equipa suíça.

Sauber – Nota 1

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
3 meses atrás

Eu não entendo, a Audi ainda não está a aprender a ser uma equipa de F1? Não acredito, se não consegue fazer um carro decente para 24 e 25, como vai conseguir fazer bem à primeira sem nunca tentar? E se não consegue resultados com um motor Ferrari, vai conseguir com um motor Audi? Com que bases, o motor Diesel dos LMP1? Ao contrário da Porsche a Audi começa completamente do zero, muito pior que a possível Andretti GM, que pelo menos tem motores na Indy.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado