F1, Balanço de verão: Lewis Hamilton
Lewis Hamilton tem feito uma época em crescendo. O arranque de 2024 foi claramente abaixo do que se esperaria por parte do heptacampeão britânico, ficando até abaixo de George Russell, que nas primeiras corridas foi mais forte que o colega de equipa.
Mas Hamilton conseguiu melhorar de forma significativa, especialmente a partir do GP do Canadá. Nas últimas seis corridas, Hamilton venceu duas e subiu ao pódio mais três vezes. As melhorias nos monolugares da Mercedes, que deram um salto qualitativo muito importante, permitiram a Hamilton regressar às vitórias, depois de duas épocas sem triunfar.
Assim, temos duas metades distintas desta primeira metade da época: as primeiras oito corridas em que Hamilton parecia até desligado do projeto Mercedes, com a sua ida para a Ferrari garantida, ficando atrás de George Russell que se mostrou mais competitivo nas primeiras provas. Na segunda metade, temos um Hamilton revigorado, muito mais competitivo e capaz de lutar por vitórias. E se a Mercedes mantiver o nível e continuar a crescer, Hamilton pode sair com ainda mais triunfos no bolso.
Lewis Hamilton – Nota 7
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Andou a “dormir” desde a 1ª corrida e só recentemente “acordou”… nas últimas provas voltou a estar em bom plano mas as dificuldades em bater Russell são evidentes!
Andava o Hamilton, a Mercedes, só o Russell é que andava acordado, também não é para menos ainda não ganhou nada! Para o Russell um carro mau da Mercedes é um bom carro.
Foi um acordar duplo Mercedes e Hamilton.
LH está a levar de Russell (sprints incluídas) 10-7 em corrida e 12-5 em qualificação…
Está 34 pontos à frente de Russell mas marcou 50 pontos em duas provas em que Russell sem culpa própria não pontuou…
Em 14 provas fez 4/5 a bom nível, se isto chega para dizer que está a fazer uma boa época vou ali e já venho…
Há uma coisa mais estúpida que os haters: os haters que acham que os outros é que o são.
rannydickfanclub… a falar em haters…tu??? loooooooool
Tem sido uma boa época do Hamilton, não tenho dúvidas que a sua melhor desde 2021.
Julgo que há duas razões para isso.
Por um lado, este Mercedes parece mais equilibrado e isso permite que um piloto com a sua categoria consiga extrair mais potencial do carro.
Por outro, a ida para a Ferrari, terá trazido uma nova chama competitiva e neste momento quererá apenas “gozar” da melhor forma possível o que lhe falta com a Mercedes, mas também abraçar o novo desafia que aí vem estando preparado a todos os níveis
Balanço positivo.