F1, Balanço de verão: Kevin Magnussen
Kevin Magnussen é um dos grandes talentos da grelha de F1, mas nunca atingiu os altos voos que se esperava no início da sua carreira. 2024 tem sido uma época a tons de cinzento, com poucos pontos, com prestações abaixo do esperado e acima de tudo abaixo do seu colega de equipa.
Magnussen apenas pontuou duas vezes esta época (Austrália e Áustria) e acumulou cinco pontos. Nico Hülkenberg tem 22 pontos conquistados em seis corridas terminadas no top 10, com dois sextos lugares. A hegemonia do alemão na luta interna da Haas é evidente. E talvez por isso Magnussen recebeu “guia de marcha” e não vai permanecer na equipa. Magnussen é daqueles pilotos que se tivesse um pouco mais de sorte teria uma carreira e uma mentalidade diferente, talvez tivesse chegado a outros voos.
Neste regresso (em 2022), depois de um ano nos sportscar, Magnussen veio mais maduro, mais calmo e mais aberto a aproveitar o seu tempo na F1. E o seu contributo na Haas foi importante para a equipa estabilizar depois do pesadelo da época 2021. Mas a chegada de Hülkenberg deixou Magnussen com um papel secundário e a sua saída da equipa acabou por ser inevitável. Uma primeira metade de época com alguns momentos (poucos) bons e muitos momentos menos positivos.
Kevin Magnussen – Nota 3
Foto: Philippe Nanchino /MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Esta época, talvez por estar já consciente que esta será a sua última na F1, está abaixo da sua já habitual mediania.