F1, Balanço de verão: George Russell
A desclassificação no Grande Prémio da Bélgica e a desistência na prova da Grã-Bretanha ajudam a explicar o oitavo lugar ocupado por George Russell no mundial de pilotos, uma classificação que não espelha o bom desempenho do piloto da Mercedes na primeira metade da temporada.
A posição que atualmente ocupa na tabela classificativa não comprova a consistência de George Russell nas primeiras 14 provas do ano. Apesar dos exemplos já referidos em Spa-Francorchamps e Silverstone, Russell tem sido notavelmente forte, fazendo melhor do que o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, principalmente na fase inicial da temporada.
A época de 2024 começou com a Mercedes ainda a debater-se com problemas relacionados com o conceito do seu carro. No entanto, uma atualização introduzida no Mónaco aumentou significativamente o desempenho do W15, o que se tornou evidente nas corridas seguintes. No Canadá, Russell assegurou a pole position e liderou durante 20 voltas antes de uma série de erros lhe custar a liderança. Apesar destes erros, conseguiu garantir o seu primeiro pódio da época.
A vitória que lhe caiu nas mãos na Áustria foi o primeiro triunfo da Mercedes desde a temporada de 2022, destacando o potencial de Russell para assumir um papel mais ativo na equipa, numa fase transição para a saída de Hamilton.
Apesar de desempenhos consistentes, Russell enfrentou alguns momentos dramáticos e que ajudam a explicar a classificação atrás do seu companheiro de equipa e de Sergio Pérez. Custaram-lhe pontos valiosos.
Tendo estado mais consistente, ainda demonstra alguns erros. No entanto, e com um desenvolvimento contínuo e com outras decisões em alturas importantes, Russell parece pronto para se tornar o piloto de referência na Mercedes.
George Russell – Nota 8
Foto: MPSA/Phillipe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Balanço de verão?… Ninguém coloca aqui as aldrabices que por aí pairam razão pela qual os regulamentos vão alterar a partir da Holanda já, não indicando sequer a equipa com essa aldrabices ao nível do sistema de travagem…
Perdeu-se toda a credibilidade e eu aposto que é a RB ou até mesmo a Mercedes onde a FIA já disse que não vai haver punições…
Pare com essa cantilena, que já enjoa, NÃO VAI HAVER NENHUMA ALTERAÇÃO DE REGULAMENTO.
Essa fixação com supostas aldrabices começa a ser doentia.
Já não há pachorra para tanto choro…Espero que a SF ganhe uma corrida em breve para parares com a choradeira!
Russell tem sido o piloto mais rápido da MB ao longo da época, como mostram os 12-5 que está a dar a LH em qualificação (spints incluídas). Está longe de Ham na pontuação porque, sem culpa própria não pontuou (desistência e desclassificação) nas duas provas que o seu colega de equipa ganhou, tendo isso em conta, o balanço é muito positivo.
Tramado ter que gramar o neguinho. Acertei?
“Tramado”??? lol Das duas uma, ou não leste o que escrevi ou não sabes ler…
O Russell é um fantástico piloto, é também aquele que tem o maior dasafio na F1, o de ser companheiro de equipa de Lewis Hamilton, que é absolutamente avassalador dentro e fora das pistas. E a verdade é que ambos andam taco a taco, o que claramente indica que mais jovem dos pilotos da mercedes é um talento extraordinário. A vontade de querer mostrar serviço, de fazer tudo e ir para lá dos limites para agarrar aquela vitória ou pole, faz dele um piloto entusiasmante, mas leva-o também a cometer alguns erros decisivos que marcam a sua credibilidade pela negativa… Ler mais »