F1, Balanço de verão: Fernando Alonso
Fernando Alonso é um dos pilotos que sofre com a má forma da sua equipa. O espanhol não tem conseguido destacar-se como fez na época anterior, pois a Aston Martin não conseguiu construir um bom carro. Mas Alonso não falha e tem conseguido fazer um bom trabalho.
Alonso tem 49 pontos conquistados até agora, contra os 24 de Lance Stroll. Mais uma vez, na luta interna, o espanhol não dá qualquer hipótese. No entanto, mais por culpa da equipa do que por culpa sua, o #14 não tem tido capacidade de chegar ao topo da tabela. O melhor resultado de Alonso foi um quarto lugar (GP da Arábia Saudita) e até ao GP de Emilia Romagna conseguiu pontuar sempre. Desde a sétima jornada que Alonso apenas pontuou por três vezes. A evolução de outras equipas e a falta de progresso da Aston Martin afundou-se nos resultados e com isso a motivação e o ânimo de Alonso, que já vai dando sinais de descontentamento.
Mas nada se pode apontar ao experiente piloto. Aproveitou todas as oportunidades que teve à disposição e tem tentado criar outras que não se materializaram por falta de material de qualidade. Alonso tem 43 anos e mantém uma sede de vitórias impressionante, mesmo que não tenha a sorte estar em estruturas vencedoras desde 2014. Alonso é um caso de estudo e, em pista, continua a fazer o que sempre fez… garantir o melhor resultado possível.
Fernando Alonso – Nota 7
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Segundo o Nuno Pinto, Alonso tem trabalhado muito para equipa e já sacrificou corridas e treinos ao experimentar soluções alternativas de afinação que por vezes não funcionam. A meu ver é uma boa explicação para FA estar apenas a bater Stroll e não a “esmagar” o canadiano a exemplo do que fez no ano passado, Alonso continua a ser um dos melhores!
Já eras
Não parece tão exuberante como em anos anteriores, ainda assim tem sido sólido.
Já se percebeu que este carro não é “grande espingarda”, mas o Alonso vai estando com regularidade nos lugares pontuáveis, e claro, não que isso seja novidade ou surpresa, mas vai batendo o Stroll com a maior das facildades.