F1, Balanço de verão: Carlos Sainz

Por a 9 Agosto 2024 09:45

A primeira metade da temporada de 2024 de Carlos Sainz na tem sido uma montanha-russa, marcada tanto por pontos altos quanto por desafios. O ano do espanhol começou com uma nota forte, mas foi rapidamente ofuscado pela incerteza sobre o seu futuro. 

A temporada começou de forma promissora para Sainz, que se juntou a Max Verstappen e Sergio Pérez no primeiro pódio do ano, seguindo-se uma paragem forçada no Barém devido a uma apendicite. Logo a seguir, um desempenho de destaque na Austrália, garantindo uma vitória após a desistência prematura do adversário neerlandês. 

O sucesso inicial destacou o potencial de Sainz e a competitividade do carro da Ferrari no início da temporada, sabendo-se já que não seria piloto da Ferrari em 2025, o que lançou uma sombra sobre a sua época. Mesmo com os desafios físicos e mentais, Sainz conseguiu recuperar, mostrando resiliência e determinação.

Apesar da incerteza atual, Sainz teve uma série de desempenhos sólidos ao longo da época. Esteve sempre perto do seu colega de equipa Charles Leclerc na qualificação, sublinhando a sua competitividade na equipa, mas a partir do Grande Prémio da China, apenas por duas ocasiões (Áustria e Grã-Bretanha) somou mais pontos do que o monegasco, perdendo o ímpeto com que começara o ano. 

O Grande Prémio do Canadá foi um ponto baixo, onde os erros cometidos ao longo do fim de semana levaram a um final dececionante. No entanto, mesmo nos seus dias maus, Sainz conseguiu somar pontos, não terminando apenas a corrida canadiana, refletindo a sua capacidade de maximizar os resultados em circunstâncias difíceis.

Após meses de especulação e pressão, foi finalmente confirmado, após o Grande Prémio da Bélgica, que se juntará à Williams para a época de 2025. Esta mudança, embora não seja para uma equipa de ponta, oferece a Sainz a oportunidade de liderar uma equipa e continuar a sua carreira na F1, embora com expectativas diferentes.

Apesar dos desafios, incluindo uma corrida perdida e a constante especulação sobre o seu futuro, Sainz conseguiu manter-se competitivo e apresentar resultados quando foi necessário, com desempenhos consistentes e muita resiliência.

Carlos Sainz – Nota 8

Foto: MPSA/Phillipe Nanchino

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado