F1, Balanço da época 2022, Fernando Alonso: Mudança de “Plan”
Havia quem questionasse o regresso de Fernando Alonso à F1. O espanhol não caminha para novo e vinha de dois anos afastado da F1, pelo que o regresso poderia não ser o que todos esperavam. Mas Alonso voltou a não desiludir e se no seu regresso mostrou que todas as suas qualidades se mantinham intactas, este ano confirmou que está no topo da sua forma e se tivesse um carro capaz de lutar pelo título poderia ser um sério candidato. Mas a sua época fica marcada pela constante falta de fiabilidade do seu Alpine que o fez perder muitos pontos… demasiados até. Talvez por isso tenha decidido mudar-se para a Aston Martin. Alonso é um animal competitivo, mas continua a deixar marcas por onde passa, nem sempre boas. Basta ver a forma como a relação com Esteban Ocon azedou no final. Mas Alonso não está na F1 para fazer amigos, isso é claro. Quer vencer e não descansará enquanto não esgotar todas as suas possibilidades. Para este ano fica um ano que podia ter sido muito melhor. Pelas prestações que teve, merecia um oito, mas olhando aos resultados que conseguiu teremos de atribuir um sete. Uma nota algo injusta, mas que tem de ser aplicada.
Nota: 7
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sem os problemas de fiabilidade Alonso teria lutado com Norris pelo lugar de melhor do segundo pelotão. Alonso deu tudo ao longo do ano, muito motivado, determinado e nunca baixando os braços, o que tendo em conta os problemas de fiabilidade é de louvar, para mais num piloto da sua idade. Ainda que o seu foco seja a corrida, e a qualificação nunca tenha sido o seu ponto forte (ou onde aposta mais) deu 12-10 a Ocon.
Bottas nota 8 Alonso nota 7 só mesmo no Autosport.pt, se a nota é “algo injusta” não se dá…
Se calhar é a nota do Bottas que está puxada demais.
Seja como for, não faz mais sentido colocar o Bottas num ranking mais alto que o do Alonso.
O Bottas esteve bem, mas não melhor do que o Alonso.