F1: Audi nega qualquer “outra decisão” e mantém plano para 2026
O projeto da Audi para a sua entrada na Fórmula 1 corre conforme planeado, segundo Jürgen Rittersberger, membro do conselho de administração da Audi e responsável pelo departamento financeiro e jurídico, não havendo qualquer desvio às intenções de competir na disciplina rainha da FIA como equipa de fábrica em 2026.
Apesar da notícia do Der Spiegel, que dava conta de uma reavaliação do projeto por parte da nova direção da marca germânica, e de toda a especulação que tem surgido nos últimos tempos, o responsável da Audi adiantou à publicação alemã Express, que a “decisão [anterior] do conselho de administração e no conselho de supervisão foi clara”. Reforçando ainda que a Audi está a “cumprir os nossos planos para entrar em 2026. Não há outra decisão”.
Rumores mais recentes avançam que a Toyota pode substituir a Audi na parceria com a Sauber e avançar para um regresso à F1, quando anteriormente foi sugerido que a Porsche, que esteve em negociações com a Red Bull para também competir na disciplina, poderia tomar o lugar da marca do mesmo grupo e avançar com o programa em seu nome. De acordo com o jornal finlandês Iltalehti, a Toyota estaria ligada à Sauber, competindo na Fórmula 1 com motores próprios que seriam ainda fornecidos à McLaren.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Acho que a Audi percebeu com o Dakar que não se chega e se ganha em 3 anos.
Se não são eles a cozinhar o regulamento, não entram no jogo.
Sempre foi assim com a Audi e a MB, porque seria diferente agora ?