F1: Até quando Max Verstappen vai ‘esperar’ pela Red Bull?
Há muito que se sabe que, com carros de competitividade semelhante, Max Verstappen já teria lutado por títulos em mais do que um destes cinco anos que já leva de Fórmula 1. O seu compatriota holandês, Robert Doornbos, ex-piloto de F1 diz que Max Verstappen está “muito desapontado” pela contínua fraca competitividade da Red Bull em relação à Mercedes, e questiona-se até quando ‘Mad Max’ vai aguentar sem fazer alguma coisa. Doornbos admite que Verstappen, que tem contrato com a Red Bull até ao fim de 2023, pode sair antes e rumar à Mercedes: “Para mim a questão é se ele vai apostar em mudar para a Mercedes em 2022”, diz o antigo piloto de F1: “Com as novas regras, as coisas podem mudar. Sabemos que ele tem uma cláusula que pode sair em 2022. Mas será que vai apostar na Mercedes?”
Até aqui o problema sempre foi o motor e não o chassis, neste momento, a Honda está cada vez mais perto da Mercedes, mas a equipa não tem um segundo piloto que ajude Verstappen a desenvolver o carro. Este ano já se percebeu que é quase impossível ser campeão, com os mesmos carros nada deve mudar muito para o ano, e em 2022 vêm aí nova era na Fórmula 1. Doornbos admite que Verstappen pode querer ir para a Mercedes, mas se há uma altura em que é arriscado mudar é precisamente essa. E depois de a Red Bull acerta no carro e a Mercedes/Ferrari, etc, não? Verstappen tem uma decisão muito difícil para tomar.
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Sem o melhor carro do pelotão nenhum piloto é campeão, até rimou.
É quase uma verdade insofismável, ou uma regra, e como tal tem exceções, lembro de Nelson Piquet em 81, ganhar o titulo com um motor aspirado, contra os super poderosos turbos da renault com prost e arnaux e os da ferrari co villeneuve, assik como dois titulos de shumacher na benneton e de 2 titulos de alonso na renault, em que ambos não tinham o melhor carro.
em resumo o melhor motor é muito importante, mas, nem todos os pilotos serão campeões com ele.
Hmm? Alonso na Renault? Entao qual era o melhor carro em 2005 e 2006?
Mclaren em 2005, não fossem algumas corridas que não acabaram, e o campeão podia ter sido outro, em 2006 talvez a Ferrari não tivesse o melhor carro
O Schumacher andou a fuçar (no bom sentido) na Ferrari durante 5 anos até conseguir ser campeão… esse foi o grande mérito que lhe reconheci e foi a partir daí que passei a admira-lo pois não gostava dele. Ele foi um dos grandes responsáveis pelas mudanças na Ferrari até se tornarem dominadores.
Não sei se o Verstappen terá a mesma capacidade de resiliência, em vez de optar pelo caminho mais fácil que é de ir para a equipa com o melhor carro. Vamos ver…
O que o Schumacher fez ninguem vai conseguir fazer. Pelo menos tao cedo.
Porque na altura as regras nao mudaram muito e ele foi desenvolvendo o carro durante anos e em 99 esteve perto. E em 2000 finalmente conseguiu.
Verstappen nao desenvolve nada ponto.
Não esquecer que o Schumacher levou com ele, para a Ferrari, a dupla Brawn/Byrne, que foram os obreiros dos seus êxitos na Benetton.
Acho engraçado nomearem esses sem referirem quem é que juntou isso tudo… Jean Todt…
Quando o Todt entrou na Ferrari, já tinha no curriculum como director da equipa Peugeot Talbot Sport: 2 Campeonatos Gr.B, 4 Paris-Dakkar, 1 Pikes Peak, 2x 24hr Le Mans e 1 campeonato de Endurance…