F1: Aston Martin vende participação na equipa de F1

A Aston Martin confirmou os seus planos para vender a sua participação minoritária de 74 milhões de libras na sua equipa de F1. Apesar da venda, garantiu que isso não afetará o seu acordo de patrocínio a longo prazo. A medida tem como objetivo aumentar a liquidez da empresa, com um investimento adicional de 52,5 milhões de libras do presidente Lawrence Stroll.
Stroll salientou o seu compromisso contínuo com a Aston Martin, destacando que ele e o seu Yew Tree Consortium investiram cerca de 600 milhões de libras desde 2020. Stroll afirmou que a venda, com um preço premium, deve gerar mais de 125 milhões de libras em liquidez. Apesar de vender a sua participação na F1, a Aston Martin continua empenhada em competir na F1 pelo menos até 2030.
“Tenho o prazer de demonstrar claramente o meu apoio inabalável e o meu empenhamento na Aston Martin”, afirmou Stroll. “Este investimento proposto sublinha ainda mais a minha convicção nesta marca extraordinária e o meu empenho em garantir que a Aston Martin tem a plataforma mais sólida possível para criar valor a longo prazo, reduzindo simultaneamente a diluição do capital, o que deverá tranquilizar muito os acionistas, uma vez que volto a aumentar a minha participação a longo prazo na empresa.”
“O investimento hoje proposto, com um preço superior ao preço de mercado, e a futura proposta de venda das ações da equipa de F1 da Aston Martin detidas pela Aston Martin, com um prémio sobre o valor contabilístico, deverão gerar uma liquidez adicional significativa para o Grupo, superior a 125 milhões de libras”, acrescentou Stroll.
“Com um acordo de patrocínio a longo prazo que cimenta a relação existente entre a Aston Martin e a equipa de F1 da Aston Martin, a nossa marca continuará presente e a competir no auge do desporto automóvel durante muitos anos.”
Significa isto que Stroll está aumentar as reservas de dinheiro da Aston Martin (marca) retirando-se do capital da equipa de F1 que tem agora todos os investimentos concluídos e precisa agora de começar a mostrar resultados. Não se trata de uma saída de Stroll da F1, mas apenas uma operação financeira mais voltada para marca de automóveis.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI