F1: Aston Martin sujeita a conflitos internos?

Por a 18 Novembro 2024 10:00

A Aston Martin tem apresentado uma dinâmica muito forte no mercado de técnicos e engenheiros de topo, procurando os melhores em cada área. A vontade de Lawrence Stroll em chegar ao topo é clara e, para isso, tem procurado rodear-se das melhores mentes. Poderá ser isso um problema?

O Diretor Executivo da Aston Martin, Andy Cowell, defendeu a crescente estrutura de liderança técnica da equipa, apesar das preocupações de que poderia levar a conflitos internos. A equipa tem recrutado agressivamente os melhores talentos, incluindo Enrico Cardile da Ferrari e a lenda do design Adrian Newey, que se juntará à equipa em março de 2025. Cowell comparou a estratégia com o modelo bem-sucedido de vários líderes da Mercedes durante a mudança de regulamento de 2014.

O britânico sublinhou que os líderes seniores, cada um concentrado em desafios específicos como a construção de um novo túnel de vento, o desenvolvimento de uma caixa de velocidades para o motor Honda de 2026 e a melhoria das ferramentas de simulação, irão acelerar o progresso da Aston Martin no sentido de se tornarem candidatos ao título.

“Lembro-me de a Mercedes ter reunido um grupo de diretores técnicos impressionantes e de ter funcionado bem”, disse Cowell aos meios de comunicação social. “Somos uma organização bastante jovem e, voltando aos dias da Jordan, temos algumas décadas [de idade]. Mas a mudança para uma equipa cujo objetivo é estar na frente e operar com esse nível de instalações e recursos é recente. Quer se trate da criação do nosso próprio túnel de vento e de todas as instalações necessárias para o fazer, quer se trate do fabrico de uma nova caixa de velocidades para a unidade motriz da Honda para 2026, ou a obtenção de ferramentas de simulação líderes na sua classe, há uma enorme quantidade de trabalho a fazer. Se tivermos líderes seniores que consigam pegar num desses grandes desafios e concentrarem-se nele, então chegaremos mais depressa à frente.”

Apesar deste otimismo, o desempenho da Aston Martin diminuiu em 2024. O Diretor Técnico Dan Fallows deverá deixar a equipa, com relatos que sugerem que Enrico Cardile poderá substituí-lo sob a orientação de Newey. A equipa pretende utilizar a sua liderança e infraestrutura renovadas para competir na frente até 2026.

Foto: Philippe Nanchino /MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Donadel
Donadel
7 horas atrás

De que adianta todo esse investimento, se o piloto não tem mãos para o carro? O Stroll já provou ser um piloto mediano e o Alonso por melhor que tenha sido, já não tem capacidade para lutar por títulos…

dannyricfanclub
dannyricfanclub
7 horas atrás

Portanto, o A. Newey foi contratado para projectar um monolugar para 2016, com as novas regras. Isto suscita-me a reflexão de que 2015 vai ser uma época de transição, à espera de que 2016 chegue, sem grandes investimentos nos carros. Vai ser um ano miserável para a Aston Martin e para o Alonso, que já deve estar a pensar que falhou de novo na escolha da equipa e cuja idade não joga a seu favor.

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
7 horas atrás

2015 e 2016?

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
6 horas atrás

Realmente, que patetice! Estava, evidentemente, a referir-me a 2025 e 2026, mas os meus dedos ainda estão a viver na década passada e carregaram nas teclas erradas…

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
6 horas atrás

Pois…pois. Queria ser dez anos mais novo… também eu. 🙂

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado