F1, Aston Martin deve ser o destino de Adrian Newey: “estamos todos a pressionar”
Desde que se ficou a saber da saída de Adrian Newey da Red Bull, inicialmente julgou-se que o seu destino seria a Ferrari, mas no meio de toda a especulação surgiu um nome que se torna cada vez mais evidente para Newey: a Aston Martin…
Apesar de não ser certo, a Aston Martin está a intensificar os seus esforços para atrair Adrian Newey para sua equipa, mas de acordo com alguns ‘insiders’, já só falta mesmo anunciar oficialmente a ligação porque o acordo está feito. Contudo, e como sempre, “até ao lavar dos cestos é vindima…”
Entretanto a equipa diz o que pode e Mike Krack, líder da Aston Martin, explica que “estamos todos a pressionar” para o ter a bordo. Em Zandvoort, Krack abordou o tema diretamente quando falou com os meios de comunicação social no paddock. Questionado sobre Newey – e sobre o quanto o proprietário da Aston Martin, Lawrence Stroll, está a tentar contratá-lo – numa entrevista à F1 TV, Krack disse: “Acho que estamos todos a pressionar, mas acho que o mesmo se aplica a todos os outros concorrentes.
Todos estão a tentar ter alguém deste calibre na [sua] equipa.
Penso que estamos na luta com outras equipas. Li na semana passada que havia outra equipa a entrar no jogo com a Alpine, e tudo isto faz parte dos rumores, mas ficaria muito feliz se ele acabasse por vir para nós.” Questionado sobre o mesmo assunto na conferência de imprensa dos diretores de equipa, Krack acrescentou: “Só posso repetir o que já dissemos. Estamos a tornar-nos uma equipa cada vez mais atrativa. Temos uma grande infraestrutura em desenvolvimento, por isso, mais uma vez, estamos honrados por estarmos juntos com esse nome.”
Acho que [com] alguém como ele [Newey], temos de fazer qualquer tipo de esforço para integrar e ajustar a nossa estrutura para tirar o melhor partido dela.”
Hoje dizem que vai pata a Alpine…