F1: Aston Martin defende Sebastian Vettel após incidente com Hamilton

Por a 6 Setembro 2022 20:00

O chefe de equipa da Aston Martin, Mike Krack, defendeu Sebastian Vettel depois do piloto alemão ter sido penalizado em cinco segundos por ter impedido Lewis Hamilton no Grande Prémio dos Países Baixos, sugerindo que uma má paragem nas boxes deixou o piloto numa posição complicada.

O tetracampeão do mundo tinha acabado de sair das boxes quando o Mercedes de Hamilton acabava de ultrapassar o Red Bull de Sergio Pérez, na curva 1 para logo depois no ‘banking’ ter de levar com um Sebastian Vettel ‘atrasado’, que complicou a vida ao britânico.

Sebastian Vettel custou cerca de 3 segundos ao tempo de Hamilton, após se ter mantido na frente do W13 durante cinco curvas, não respeitando as bandeiras azuis mostradas em pista.

“É sempre um momento difícil quando se sai das boxes com pneus frescos e se é ultrapassado (com 1 volta de avanço) por pilotos com pneus mais desgastados”, explicou Krack.

“Ele não era realmente mais lento, mas penso que quando se olha para o momento, ele foi um pouco longe demais à frente do Lewis e tem de se respeitar as bandeiras azuis, portanto estas coisas acontecem”.

Sobre se Vettel poderia ter estado mais consciente daquilo que o rodeava, Krack acrescentou: “Sabíamos que íamos acabar nesta situação, mas tínhamos de fazer a paragem. Ele foi avisado, mas também não o viu como algo mau, porque nos disse que tinha o ritmo para se afastar, mas se tem a bandeira, tem a bandeira”.

Sebastian Vettel deveria ter voltado a entrar no circuito ‘livre’ da batalha de Hamilton com Perez, mas uma paragem lenta nas boxes acabou por prejudicar o alemão.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado