F1: “As regras quanto às comunicações via rádio são um disparate” – Christian Horner

Por a 11 Julho 2016 10:47

Apesar de discordar quanto ao regulamento que limita as comunicações rádio entre equipa e pilotos, Christian Horner diz que ‘regras são regras’, e que por esse motivo a Mercedes deve ser penalizada pelo ocorrido no Grande Prémio de Silverstone. Um problema na caixa de velocidades do monolugar de Nico Rosberg na fase final de a corrida forçaria a Mercedes a transmitir informações pelo o rádio para o seu piloto, de modo a conter a avaria e evitar assim um abandono prematuro. Com Rosberg a concluir a prova no segundo lugar, uma investigação posterior efetuada pelos comissários de pista resultaria numa penalização de tempo de 10 segundos que fariam o atual líder do campeonato cair para o terceiro posto.

 “Não faz muito sentido, mas regras são as regras e  as instruções dadas violaram esse protocolo. Primeiro foi um indicador do volante, e depois a forma de conduzir o carro com face ao problema que tinham na sétima velocidade da caixa de velocidades”, referiu o diretor desportivo da Red Bull sobre as normas infringidas. adiantando  depois que agora resta saber se estas decisões serão congruentes, ou se da próxima vez, “em vez de 10 segundos, aplicam cinco”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
8 anos atrás

Para já constata-se aqui a existência de 2 pesos e 2 medidas – o Hamilton em Baku por exemplo, viu a sua prova estragada porque a equipa .cumprindo à letra as regras, não lhe enviou qualquer ajuda. Agora, o Rosberg com um problema que punha em causa a sua continuidade na prova, foi de imediato e descaradamente auxiliado pela equipa, permitindo-lhe resolver e terminar.10 segundos não é nada, porque a equipa safou-o…da desistência ! 2 pesos e 2 medidas. A cumprir-se o regulamento,com o qual não concordo, mas isso é outra questão…o Nico deveria ter sido simplesmente desclassificado. Por aqui… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  can-am
8 anos atrás

Eu vejo a questão de outra maneira: o engenheiro do Hamilton é mais zeloso no que toca ao regulamento do que o do Rosberg. Foi uma decisão do engenheiro, não da equipa em si. Mas…há uma decisão que é da equipa, a decisão de apelar. Se formos por aí, talvez tenha razão.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  can-am
8 anos atrás

Como o castigo são 10 s em certas situações até vale a pena prevaricar, sempre é melhor perder 1 lugar do que desistir.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

A FIA gosta de limitar tudo, mesmo tudo. Se calhar ontem também devem ter limitado o período que viram televisão pois em França é só trombas até ao tecto. PORTUGAL PORTUGAL

Ativar notificações? Sim Não, obrigado