F1: As contas que tramam Sergio Pérez
Sergio Pérez está pressionado e o seu lugar está em risco. O piloto da Red Bull tem contribuído pouco para o campeonato de construtores da Red Bull, uma vez que o título de pilotos está praticamente garantido.
E são essas contas que tramam o #11 da Red Bull. Max Verstappen tem, neste momento, 393 pontos em 21 corridas (uma média de 18,7 pontos por corrida). Sergio Pérez tem 151 pontos (uma média de 7,2 pontos por corrida). Se o cenário já parece negro aqui, há um facto que assusta ainda mais.
A Red Bull tem 544 pontos no campeonato de construtores contra 593 da McLaren que lidera a tabela e 557 da Ferrari que está em segundo. São 49 pontos de diferença para a McLaren a três corridas do fim. Se Pérez tem feito apenas metade dos pontos de Verstappen (197), neste momento a Red Bull teria 590 pontos e estaria apenas a três pontos da McLaren. Mas os números pioram: a Red Bull está em terceiro lugar, com a Mercedes em quarto com 382 pontos. Se subtrairmos os pontos de Pérez… a Red Bull continuaria em terceiro lugar.
A Red Bull quis manter Pérez porque o piloto mexicano tem uma boa relação com Verstappen e, historicamente, sempre foi muito forte e pistas como Baku, Singapura e ainda havia o México onde o fator motivacional poderia dar mais alguma força ao piloto. Em Baku e no México ficou a zeros e em Singapura marcou apenas um ponto. Aliás, desde a paragem de verão que Pérez marcou apenas… 20 pontos. Com estes dados, será muito, muito difícil que Pérez mantenha o lugar em 2025.
Foto: Philippe Nanchino / MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Hoje surgiu um rumor de que vai continuar, porque arranjou mais um patrocínio chorudo.
A história tem demonstrado que a Red Bull não dá primazia a pilotos que tenham, apenas, apoios financeiros de monta. Prova disso é a “execução sumária” de inúmeros pilotos por falta de performance desportiva. Independentemente da capacidade financeira. O Perez está claramente fragilizado (sem retrocesso possível, digo eu…) dentro da equipa, apesar dos inúmeros adiamentos da leitura da sua sentença. Capacidade financeira por capacidade financeira, mais sentido teria atrair um Franco Colapinto ou um Carlos Sainz (que aliam capacidade financeira a performance desportiva, de forma consistente no caso do espanhol). O argentino vive um enorme “hype” à sua volta na… Ler mais »
Eu também acho que a Red Bull não tem necessidade dos patrocínios levados por um piloto, e concordo com a sua análise, apenas referi a existência de mais um rumor. Mas como o assunto Sergio Perez é tabu aqui no site, fomos brindados a negativos, por não o estarmos a elogiar…
É, de facto, um comentário (o seu) oportuno e factual. Não se compreende a ausência de opiniões (para além dos anónimos “negativos”). A minha é apenas uma opinião, respeitando quem possa ter outras ou que ache a minha disparatada. Tentei fundamentar esta posição e como chego a ela. O Sergio Perez caiu em descrédito dentro da sua própria equipa há muito tempo. Desde os tempos em que alguém o apelidou de “Ministro da Defesa” que foi lentamente perdendo protagonismo e crédito. Não fosse a “mão” de Carlos Slim e esta queda teria sido muito mais rápida e violenta. Acho, contudo,… Ler mais »
Eu creio que os votos negativos não foram atribuídos por fanboys do Checo, mas pela insinuação absurda que ele só está na Red Bull por ser um piloto pagante. O Checo leva bastante dinheiro para a equipa, é verdade, mas esse não é um factor importante numa sociedade comercial cujos administradores e accionistas nadam em dinheiro. O Checo foi o único segundo piloto da Red Bull a atingir um vice-campeonato e assegurar um 1-2 no campeonato de condutores, coisa que o Mark Webber nunca fez. E eu nunca vi campanhas de ódio contra o australiano, apesar de ter sido um… Ler mais »
Que tipo de ondas? Eu nem sei nadar…
Ah, sabe, sabe! Pelo menos nestas. Teve a mesma atitude com o Bottas e mesmo com o Vettel (entre outros), assimilando tudo o que a imprensa vomitava contra estes pilotos, sem nunca perceber o que estava por detrás destas campanhas. Alguns leitores têm boa memoria, sabe?
Bem… a ver pelo que o “entendido” escreveu deve ter sido Webber a prejudicar Vettel ao desobedecer ao multi21, eu é que pensava que tinha sido ao contrário… lol mas giro giro é vê-lo falar em “campanhas” contra Pérez. Como temos visto, o mexicano tem tido excelentes prestações e o facto de não estar em 2° no campeonato é apenas fruto do acaso …lol