F1: “As coisas mudaram com a entrada do Max”, assume Daniel Ricciardo
Depois de Christian Horner ter dito o mesmo, é agora o próprio Daniel Ricciardo a referir que a entrada de Max Verstappen na equipa tem feito bem aos dois pilotos, mas também que as coisas mudaram muito graças ao seu perfil mediático, quase todo gerado pela tenra idade de que ainda dispõe.
Embora desapontado por perder o seu recorde perfeito no que a qualificações diz respeito, o australiano confirmou que a entrada de Verstappen estava a obrigar os dois pilotos a dar o melhor de si, e com isso a crescerem:
“Tem sido um pouco diferente ao redor da equipa. Quando decidiram trocar de pilotos houve muito ruído à volta de Barcelona, e depois ele chegou e venceu a prova, e foi tudo um bocado caótico. Depois obviamente tivemos o Mónaco, e o que me aconteceu aí”, disse Ricciardo, numa alusão ao triunfo certo que perdeu por um erro da equipa.
“Tem sido a loucura desde que o Max se juntou à equipa, há muito mais a acontecer na Fórmula 1 e na Red Bull. Quanto a mim, ele está a pressionar-me, a fazer um bom trabalho, e eu obviamente estou a procurar manter-me à frente dele. Tenho a certeza que está a revelar e a trazer ao de cima muito mais coisas de ambos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
ele nao esta a dizer o que pensa esta a dizer o que lhe mandaram dizer
Ele está a dizer o que acha que deve dizer, deixando as entrelinhas para quem as quiser ler. Seria até prejudicial para ele próprio, começar a antagonizar a equipa e o colega.
O Ricciardo com muita diplomacia, mostra que está a lidar bem com a pressão fora do carro, sem contudo deixar de mandar um recado à RB: “It has been pretty hectic since Max joined…”, portanto só quem não quer é que não percebe.
O Max é muito bom é certo…mas não mudes de equipa não.
Ele vai deixando recados à equipa, o que só vai fazer mais inimigos, porque pelas estratégias de Barcelona, Mónaco e Silverstone, dá para ver para que lado se inclina a RB. Estão apaixonados pelo Verstappen, Ricciardo passou a ser “o outro”. Por isso ele tem é de começar a procurar outras equipas no paddock, se não vai ser relegado para segundo piloto, já se viu que não é dificil e a RB não tem problemas em “errar” nas estratégias para que não importune o novo menino bonito da F1.
Nesta Fórmula 1 dos comissários de pista, dos engenheiros e dos estrategas, é reconfortante ver que ainda há pilotos como o Verstappen, que têm momentos de pura genialidade como domingo em Becketts- como fazia o Pedro Rodríguez tantas vezes – e à semelhança de Spa /Blanchimont no ano passado. Se nada de anormal acontecer, até vai enjoar o numero de vitórias que obterá no futuro em duelo com os Sennas ou Shumachers para as estatísticas, mas não menos importante é entrar na galeria onde estão pilotos como o Rindt, Peterson, Pryce ou Villeneuve.
Só acrescentar: Tivesse o Verstappen alinhado desde o início da Red Bull, como estaria agora a classificação do campeonato?
Ele é muito bom não há dúvidas e com um controle de carro fabuloso estilo o que tinha o Nigel Mansell. Mas que equipa está a tomar o partido dele disso não há dúvidas…